Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Álbum de Figurinhas

Quem nunca colecionou figurinhas da Copa? 

Se fizermos uma comparação de Cabo Frio com um álbum de figurinhas de futebol estaríamos desiludidos, porque nunca tivemos tantas figurinhas  repetidas.

Na expectativa de abrir o pacotinho e encontrar aquela figurinha difícil, Cabo Frio continua  amargando anos e anos, vendo e revendo os mesmos nomes, os mesmos rostos, a mesma seleção de jogadores, só com a única diferença que em cada eleição, figuras que estavam na seleção A, hoje aparecem na seleção B, e figuras que nunca estariam na mesma página de certo time, hoje estão jogando lado a lado.

Porém o que mais espanta a população, é que nesse troca- troca  de figuras, não conseguimos ver nomes diferentes, a grande maioria coleciona os mesmos cards, desde décadas atrás e nem um jogo de bafo, vale a pena, porque é trocar seis por meia dúzia.

O mas engraçado é comparar os velhos álbuns com a atual seleção que se formou. É de chocar perceber, que aquele artilheiro mais radical, mais fiel aos seus dribles certeiros, hoje aparece abraçado com o adversário  na foto oficial, pior, levantando bandeiras nunca antes imaginadas! 

E dentre tantos jogadores que pularam de um time pra outro, a mesma história se repete, pois estão com o time que paga mais alto. Ninguém mais quer suar a camisa, treinar, correr, se entregar ao time, trabalhar em conjunto para agradar os torcedores e levantar a taça de campeão, na certeza que fizeram um trabalho bem feito. Hoje  a síndrome de Ronaldinho Gaúcho aparece na política da mesma maneira. -Quero mais é ficar rico, badalar , ter carro do ano, status!
- E jogar bem? 
Isso fica em segundo plano.

Para os que esperavam completar o álbum com a figurinha dourada dessa vez, vai ficar difícil fechar esse ciclo, primeiro porque ninguém conhece o time, principalmente escalado por um técnico de fora. A torcida prefere concentrar suas apostas em velhos jogadores com mais experiência e talvez, se esse técnico desconhecido de muitos, tivesse se proposto a começar no time da 2ª divisão, ficaria mais fácil chegar a seleção principal, marcando pontos e vencendo as batalhas que aparecem quando queremos penetrar nesse mundo fechado a novas idéias.

Renovação num time que vem com a mesmas táticas e a mesma direção, apenas mudando os rostos mas  sem mexer na maquiagem, fica impossível, ainda mas numa cidade que se acostumou com o pão e o circo.

Para os analistas que aqui chegaram e tiveram a audácia de querer mexer no time, criticar os cartolas  o que se viu foi a perseguição e a fama de Juca Kfouri, o boca maldita!

O público vai lotar o estádio em outubro na esperança de pelo menos virar a página e ver um outro time de figuras que podem ser  nada renovadoras, porém com um gás total acumulado há 8 anos.

E que muitos apostam que se prestará a correr atrás do prejuízo, pelo menos tentando terminar essa partida  marcando vários   gols.

Na certeza de  que  mudando: os artilheiros , os preparadores físicos   e principalmente o técnico, esse jogo pode virar e sair dessa pelada que há tantos anos deixou a torcida decepcionada. Assim quem sabe, mesmo que a figurinha dourada não seja uma novidade, ela pelo menos possa sair e completar esse álbum fechando com chave de ouro, com o grito: É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.