Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



E Agora Quem Poderá nos Defender?

Eu defendo as mulheres, eu defendo os animais, eu defendo os gays, eu defendo o meio-amibiente, eu defendo os negros,  eu defendo os ambulantes, eu defendo os religiosos, eu defendo o indefensável  ! contanto que eu esteja ganhando algo pra isso.

E assim todo candidato que se preza vira paladino das causas  dos fracos e oprimidos, todo candidato vira cristão  de uma hora pra outra e sai fazendo caridade.

Muito edificante seria se isso acontecesse todos os dias, durante todos os anos que estiveram a frente dos cargos públicos, onde suas maiores   habilidades seriam defender a população. Mas parece que enquanto estão na ativa, neste período onde a luta deveria ser constante, suas capacidades de desenvolvimento de  projetos ficam um tanto quanto latentes, à espera do ano de eleição, para  que , aí sim se transformem  nos maiores   defensores da sociedade.

Quanta demagogia barata, quanta hipocrisia se vê, ao constatarmos o que uma   pessoa pode fazer, para  conquistar de novo um espaço, onde passou toda sua trajetória sem fazer absolutamente nada. 

E ainda  vem aqueles que também querem um pedaço do bolo defender direitos que outrora desprezava com toda força. È muita cara de pau, que nem óleo de peroba da jeito!

Jesus em suas andanças pregava o amor entre os homens e por isso defendia o direito dos outros , sem qualquer pretensão, interesse ou vaidade. Não julgava e não discriminava quem quer que fosse.

No exemplo da prostituta ele mesmo disse: Atirem a primeira pedra , aquele que não tiver pecado,  ele não disse eu defendo a sacanagem, por isso não joguem pedras! Ou seja, Jesus nunca foi oportunista, nunca fez média e nunca desonrou seus princípios pra levar vantagem em cima dos homens que acreditavam nele.

Mas, quem somos nós, quem são os políticos para entenderem tão nobres atitudes, apesar de usarem sempre o nome de Jesus  em vão para levar vantagem!

Em época de eleição a defesa dos ideais fica só no discurso, porque basta alcançar o poder  para que um turbilhão de vaidades e egoísmos, supere qualquer  procedimento  em defesa daquilo que pregou uma campanha inteira.
E enquanto eles  se julgam acima do bem e do mal, o povo paga o pato! 
A vida de milhares de pessoas, ricas ou pobres, ficam nas mãos de tão irresponsáveis criaturas, que não se dão conta , que levarem seus cargos a sério, significa ser responsável por milhares de pessoas, que direta ou indiretamente dependem da sua administração.Pois se a cidade não vai bem, o povo sofre! E isso atinge todas as classes sociais, porque sem o desenvolvimento necessário , só se nos propuséssemos a viver como índios ou voltar a viver em cavernas .

E como diria o Chapolin Colorado, diante tamanha falta de compromisso com o povo: 

E agora quem poderá nos defender?

E uma voz lá de cima grita!

NÃO DESANIMA NÃO!! VAI DAR CERTO!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.