Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 8 de março de 2016

SEPE ENCERRA 3 MESES DE GREVE – SÓ QUE NÃO !


Refletindo claramente as divergências entre os dirigentes da entidade, o SEPE acaba de decidir em assembleia pela finalização DO ANO LETIVO DE 2015, lançando os resultados em folha e permitindo que alunos façam matrícula ou peçam transferência, mas PERMANECERÁ EM ESTADO DE GREVE, ou seja, SEM AULAS.

Desde o dia 29 de janeiro a volta às atividades está determinada pela Justiça, penalizando com multa diária de 50 mil reais o descumprimento.

Considerando os dias corridos de desacato á determinação Judicial (de 16/02 ao atual 07/03), o Sindicato já deve á Justiça a soma de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), mas dinheiro não parece ser problema para o SEPE.

A decisão dupla – é greve mas não é – deixa claro o reconhecimento do abuso claro e ostensivo de tomar o ano letivo como refém em suas negociações. Por outro lado, a permanência em “estado de greve” não só representa a continuidade do palanque eleitoral como expõe, de maneira evidente, a desunião que impera entre seus dirigentes – uns mais radicais que outros, alguns mais razoáveis, outros intransigentes, unidos apenas pela greve salvadora.

A decisão medrosa nada resolveu – apenas demonstrou que reconhecem os abusos mas que não podem abrir mão de seu palanque. Enquanto isso, milhares de crianças continuam sem aulas.

A vergonha parece não ter fim.

Walter Biancardini

Jornal Opinião

0 comentários:

- |