LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 18 de março de 2016

SEPE LAGOS vai protestar na porta de Janío Mendes


Ao que parece uma parte do SEPE está tentando não ser apenas massa de manobra dos MENDES e do PSOL de Cabo Frio, e aprovou em assembleia realizada no dia 15 de março que irá protestar em frente a casa do deputado estadual, Janío Mendes (PDT), e emitir nota de repúdio por suas atitudes dúbias, em Cabo Frio dá beijinhos em professor em greve, vai tomar café da manhã em acampamento e discursa na ALERJ contra o governo municipal e a favor dos professores.

Só que esse Janío Mendes quando a questão é professor x patrãzinho (governador Pezão do PMDB) o Janío fala grosso, mas fala grosso contra os professores que não estão tendo "compreensão", e por essa forma "dúbia" (eu usaria outra palavra...)  de agir o SEPE então vai repudiá-lo publicamente e acampar na sua porta.

Mas...
E a vida tem sempre um mas...

A chance desses atos realmente acontecerem são mínimos, é claro que Rafael Peçanha e sua esposa (sobrinha/filha de Janio) e grande parte da direção do SEPE filiada ao PDT não irão jamais protestar contra seu líder político, o mais provável que isso fique apenas no papel da assembleia, e se o improvável vier acontecer irão manobrar para Rafael Peçanha receber o deputado no protesto, tirar umas fotos e a assessoria dizer "viva a democracia, Janio dialoga com manifestante", literalmente se cobrir com lona, vira circo; se trancar a porta, vira hospício.

Segue as deliberações do SEPE em 15/03/2016:

PROPOSTAS E DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DO SEPE LAGOS – DIA 15/03

- Foi proposta na assembleia estadual do dia 11 a suspensão do calendário letivo de 2016. Ficou acordado de serem feitas nas assembleias locais discussões sobre o tema para que seja discutido o assunto na assembleia estadual do dia 22. Alguns professores relembraram que a reposição nos moldes da greve de 2011 foi inviável e o aluno ficou penalizado por conta da reposição. Foi observado que reposição tem um amargor de punição, enquanto o professor não tem culpa da greve e o infrator (o governo) fica fora da discussão. Deve ficar evidente que o culpado pelo dano ao aluno é o estado na figura do governador, quando não cumpre a lei e dá ensejo à greve.

- Foi aprovada na assembleia a intensificação do calendário de lutas e atos do sindicato e da categoria.

- Foi aprovado em assembleia um movimento de repúdio à dubiedade do deputado Jânio Mendes, que em discurso diz estar ao lado da categoria, mas na ALERJ vota contra a mesma. Foi sugerido que se fizesse um ato de repúdio em frente à casa do deputado. Também foi deliberado que o SEPE emita notas de repúdio ao deputado nas mídias que utiliza, tal como divulgar as votações contrárias à categoria feitas pelo deputado na ALERJ. Foi também reforçada a importância de se enfrentar qualquer parlamentar ou governante que não respeite a categoria.


- Foi marcada uma assembleia de retorno para dia 23/03 às 17:00h.

0 comentários:

- |