Pular para o conteúdo principal

COLUNA BANZO



ADRIANO MORENO

PRÓLOGO, ATO E EPÍLOGO DE UMA TRAGÉDIA CABOFRIENSE!



PRÓLOGO

Adriano Moreno se apresentou candidato explicitando que não era político e que formaria um governo técnico.

No Lançamento da sua chapa fez a sua primeira vítima, sua pré candidata a Vice-Prefeita Cristiane Fernandes, sacando-a da chapa.

ATO

Ao assumir o cargo de Prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno deu as costas para o seu grupo e executou nomeações esdrúxulas, alegando critérios técnicos.

Nomeou pessoas de outros grupos políticos, desconhecidos e principalmente, seus amigos de infância.

EPÍLOGO

O resultado prático das sandices do novato alcaide foi um Governo de intrigas, insubordinações e desunião total.

A título de corrigir os rumos de sua administração, Adriano recorreu a uma sucessão de traições:  Duca Monteiro (Secretaria de Governo) foi o segundo a provar o veneno da “cobra cega” e saiu calado, Cláudio Leitão (Educação) também foi traído covardemente em seus princípios e valores, porém saiu atirando e acredito ter causado o maior estrago jurídico-administrativo no Governo até então, Radamés Muniz (Turismo) elegantemente pediu o seu “boné” e o Prefeito alegremente quase fez uma festa para sua despedida, Meri Damaceno (Cultura) sofreu a maior das canastrices até então, foi apunhalada pelas costas com requintes de crueldade, mas a classe não deixou barato, ocupou o Charitas e apenas saiu com força policial e cautela judicial.

O novato a essa altura já metido a “Gato Mestre” na política, cometeu então o que eu classifico como “escárnio” substituiu nos respectivos cargos Miguel Alencar, Márcia Cristina, Paulo Cotias e Milton Alencar, todos oriundos do grupo outrora rival (Marquinho Mendes) e que deixam claro suas metas futuras antagônicas.

Tomei o cuidado de me ater apenas ao primeiro escalão do “desgoverno”, porém houveram várias outras traições que não cabem nesta coluna.

Toda tragédia tem como principal característica o fim trágico com linhas dramáticas assombrosas... e o apolítico e técnico Prefeito não deixa por menos.

Na área da Saúde fez cara de “Efigie Egipcia” para duas CPIs (Câmara Municipal e ALERJ), e as portas de responder mais uma resolveu exonerar o Secretário de Saúde Márcio Mureb e nomeou para o cargo o Dr. Carlos Ernesto.

É quando rufam os tambores e soam os clarins... Dr. Márcio Mureb, Dr. Carlos Ernesto e o Prefeito Técnico tem um comum negócios particulares e vinculados a saúde pública.

Juntando isso ao fato de nenhum deles terem conseguido um funcionamento satisfatório do sistema, e ao surgimento do Sr. Marcelo Tenera denunciando propinas nos pagamentos de medicamentos. Fica a certeza que este episódio definirá o desfecho trágico.


Perdemos um grande Médico e ganhamos mais um político medíocre!

Num futuro próximo isso vai dar cadeia!!!

Mas deve haver uma cadeia especial para “Governos Técnicos”!!!

Marcos Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.