LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Eleição para Conselho Tutelar de Tamoios tem locais de votação definidos



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta terça-feira (22) o edital com informações dos locais de votação do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do 2º distrito de Cabo Frio, aglutinação das seções eleitorais, bem como o local da apuração. O documento pode ser acessado pelo link https://bit.ly/2JeLNwx O pleito acontecerá no dia 1º de dezembro, das 8h às 17h.

O voto é facultativo e poderão exercer esse direito os cidadãos maiores de 16 anos, inscritos como eleitores no município, desde que estejam quites com as obrigações eleitorais até 25 de agosto de 2019. Além do título de eleitor, é necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto no momento da votação, que pode ser carteira de identidade ou identidade funcional; certificado de reservista; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação.
Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. A votação será realizada em cédula de votação padronizada e oficial com a relação dos candidatos. A cédula será composta pelo número e nome de todos os candidatos. O eleitor assinala em sigilo seu voto com um X na cédula, numa cabina eleitoral. Depois, o papel será dobrado e jogado na urna eleitoral. Nas cabines de votação serão fixadas listas com número e nome dos candidatos. Só poderá votar o eleitor cuja seção eleitoral esteja fixada em Tamoios.
Os aspirantes ao cargo são: Leilson Rezende (100), Irene Oliveira (102), Céia (103), Ademir de Oliveira (104), Tio Dudu (106), Alessandra Carlos (107), Patricia Pires (108), Yasmim Cardoso Neves da Costa (109), Monica Peixoto de Oliveira Da Mota (110) E Viviane Santos (112), Sandra Silva (115), Luciana Brito (117), Michelle Brito Pereira (118), Jorge Shock (119), Betinho Araújo (120), Josimara Fernandes da Silva (123).
Os postos de votação serão as escolas municipais Agrícola Nilo Batista, Amélia Ferreira e Edith Castro dos Santos.
Primeira eleição suspensa
A Comissão Especial do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Cabo Frio, por orientação da Justiça Eleitoral, suspenderam a eleição para conselheiros tutelares do segundo distrito de Cabo Frio, que ocorreu no dia 6 de outubro.
A medida foi necessária após recursos interpostos por candidatos ao cargo de conselheiros, em virtude do problema ocorrido com os eleitores das seções 186,199,206 e 223. O edital de anulação pode ser conferido no link https://bit.ly/2MjBRDO.

A eleição é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), da Secretaria Municipal de Educação (Seme), da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop), do Ministério Público (MPRJ), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

0 comentários:

- |