Pular para o conteúdo principal

Inscrições para Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul terminam nesta segunda (21)


Interessados em participar da 3ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul têm até o dia 21 para se inscrever. A inscrição pode ser feita pelo link https://bit.ly/2nMZmeR ou diretamente na Casa das Tintas, em Cabo Frio. O evento acontecerá no dia 27 de outubro, na orla da Praia do Forte.
As inscrições tanto para caminhada como para corrida custam R$49,90 mais 1kg de alimento não perecível, que serão doados para a ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMACF). A competição terá 5 km de percurso. Uma aula de alongamento abrirá o evento, às 7h30. A largada será às 8h na orla da Praia do Forte, ao lado da Pista de Skate.
Os participantes irão ganhar m kit com camisa, número de peito, chip. Todos ganharão medalha. Os três primeiros colocados gerais e os três primeiros de cada categoria irão ganhar troféus, que serão entregues por representantes da ONG Amigas da Mama de Cabo Frio.
O evento é uma realização da G2 Esportes, com apoio da Superintendência de Eventos da Prefeitura de Cabo Frio, da ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMACF) e de empresas privadas.
Sobre o evento
A ação tem o objetivo de chamar a atenção para duas campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul. A primeira é dirigida ao público feminino, alertando para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já a segunda, é focada no público masculino, e alerta para câncer de próstata e outras doenças que atingem os homens.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019. A prevenção é grande aliado no combate à doença e, de acordo com especialistas, quando o tumor é diagnosticado precocemente, nos estágios iniciais da patologia, o tratamento é mais efetivo.
Os sintomas do câncer de mama incluem nódulo na mama, na região embaixo dos braços ou no pescoço; secreção espontânea de líquido pelo mamilo e mudanças na forma ou textura do mamilo ou da mama. O tratamento depende da fase do câncer e pode envolver quimioterapia, radioterapia e/ou cirurgia.
Caminhada Amigas da Mama
No mesmo dia 27 de outubro, a partir das 9h, a ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMACF) também vai fazer uma caminhada, da orla da Praia do Forte, ao lado da Pista de Skate, até a Duna Boa Vista. Não é necessário fazer inscrição.
A ONG foi fundada em 2001, através da união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama. Por meio de voluntariado, presta serviços socioassistenciais gratuitos de apoio à mulher em tratamento contra o câncer de mama.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.