LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 29 de julho de 2020

ADOLESCENTES DA CASA DE ACOLHIMENTO MUNICIPAL PARTICIPAM DE PROJETO DE PINTURA


Os adolescentes abrigados da Casa de Acolhimento Municipal de São Pedro da Aldeia (CAM) participam, toda terça-feira, do Projeto “Pintando o Futuro”. A ação consiste no aprendizado de técnicas de pintura em tela a óleo e tem duração de quatro meses. O projeto é realizado na própria CAM, pelo Coordenador Alessandro Valente. A instituição é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
De acordo com Alessandro, um dos objetivos é promover o fortalecimento da autonomia dos adolescentes. “Com o Projeto estamos possibilitamos o acesso às atividades de cultura e lazer, o favorecimento do desenvolvimento das habilidades dos participantes, além de contribuir para o fortalecimento de vínculo familiar e comunitário. Também tem a questão da oportunidade da inserção no mercado do trabalho, pois estarão capacitados para pintar quadros e comercializá-los posteriormente ”, explicou.


Projeto propicia vínculo familiar e prepara para inserção no mercado cultural

Além das técnicas de pintura em tela a óleo, os participantes também aprendem o manuseio das tintas para chegar na cor pretendida. Ao término do projeto, os quadros serão expostos para comercialização. O valor arrecadado, com a venda, será destinado para o autor da obra.


0 comentários:

- |