Pular para o conteúdo principal

SÃO PEDRO DA ALDEIA GANHA HOSPITAL DE REFERÊNCIA EM OFTALMOLOGIA



A partir desta segunda-feira (20) São Pedro da Aldeia passa a contar com os atendimentos do Hospital do Olho Lagos, unidade oftalmológica de referência. Com a oferta de mais um serviço em saúde dentro do município, o hospital particular abre as portas com o objetivo de absorver parte da demanda de oftalmologia, especialidade de maior procura na cidade. Em cerimônia interna, o Hospital foi apresentado para autoridades nesta sexta-feira (17), com a presença do prefeito Cláudio Chumbinho. Antes de ser aberto aos atendimentos, o espaço será sanitizado, cumprindo medidas preventivas ao contágio do coronavírus.

Reconhecida como cidade que investe em desenvolvimento econômico, com vocação para geração emprego e renda, São Pedro da Aldeia agora desponta com reforços em serviço de saúde. Para o prefeito Cláudio Chumbinho, a abertura do hospital é um grande benefício para o município.

“A chegada do Hospital do Olho é mais uma vitória para o município de São Pedro da Aldeia, agradeço ao Dr. José Carlos por escolher São Pedro da Aldeia para receber esse grande hospital. Ao longo da gestão, acompanhamos o sofrimento de tantas pessoas que necessitam de atendimento e se deslocam para o Rio de Janeiro e Niterói em busca de tratamento oftalmológico. A entrega do hospital é um trabalho que reuniu esforços de toda a equipe para concretizar esse presente. Esse empreendimento não é apenas um hospital, é mais um passo que damos em direção ao desenvolvimento de São Pedro da Aldeia. Assim como fizemos com as empresas, avançamos também em saúde para o cidadão”, disse o chefe do executivo aldeense.

BUSCA POR OFTALMOLOGIA 

Especialidade com maior demanda em São Pedro da Aldeia e em toda a região da Baixada Litorânea, a oftalmologia registra uma alta procura de pacientes. Antes da pandemia causada pelo coronavírus, São Pedro da Aldeia registrava mensalmente cerca de 600 pacientes deslocados para atendimentos oftalmológicos fora do município.

Disponibilizando veículos para transporte dos usuários, a gestão em Saúde leva moradores aldeenses para unidades de referência como Clínica de Olhos Pegado (CLINOP), Hospital Santa Beatriz e Hospital Universitário Antônio Pedro, todos localizados na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Francislene Casemiro, a unidade representa um reforço na oferta de serviços em saúde dentro do território aldeense.

 “Como gestora de saúde, agradecemos a confiança em nosso município, trazendo esse hospital para São Pedro da Aldeia. O nosso pensamento é em saúde como um todo, essa é mais uma oferta em serviços de saúde para toda a Baixada Litorânea. Sabemos a dificuldade do Rio de Janeiro em relação à oftalmologia, essa não é uma demanda apenas de São Pedro da Aldeia, esta realidade é enfrentada em todo o estado, sendo a maior fila até mesmo na capital. Desde o início da minha gestão nós estamos nos esforçando para dar dignidade à população, uma das maiores dificuldades que enfrentamos é ofertar serviços dentro da nossa região. Vamos nos esforçar para fazer o credenciamento do Hospital, para habilitar junto ao Sistema Único de Saúde, atendendo a nossa população mais próximo de sua residência e com mais celeridade”, destacou a secretária aldeense

ESTRUTURA

A unidade vai abranger todos os tipos de cirurgias oftalmológicas, como descolamento de retina, vitrectomia posterior, cirurgia refrativa à laser, cirurgias de catarata e exames para prescrição de óculos, bem como procedimentos mais complexos envolvendo problemas de retina, como estrabismo e glaucoma. Com tecnologia de ponta, a estrutura vai contar com consultórios, salas de exames e salas de centro cirúrgico, funcionando de segunda a sexta-feira. Ao todo, o hospital especializado particular ofertará no município um espaço de 1.830m² de área construída, à disposição de serviços oftalmológicos.

Proprietário da unidade, José Carlos Vieira Romeiro celebrou a abertura de um hospital com capacidade para atender São Pedro da Aldeia e demais municípios. Para ele, o Hospital é um ganho de serviço oftalmológico em âmbito regional.

 “Construir o Hospital do Olho Lagos em São Pedro da Aldeia foi uma excelente escolha. Apresentei ao prefeito Cláudio Chumbinho o desejo de implantar um hospital na cidade e ele prontamente nos auxiliou. O Hospital está construído e completamente equipado, será um benefício para os aldeenses e toda a região. Acredito que o Hospital do Olho Lagos será um sucesso de atendimentos para uma população que por muitas vezes precisava se deslocar para outras cidades mais distantes. É um ganho para todos, é um prazer entregar esse hospital em São Pedro da Aldeia” disse o proprietário José Carlos Vieira Romeiro.

Além do prefeito Cláudio Chumbinho, estiveram presentes à inauguração o vice-prefeito Mauro Lobo, o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins e seu secretário de saúde, Valdeci Júnior, os vereadores aldeenses Ediel Teles e Ronaldo Linhares, a deputada estadual, Franciane Motta, e o pastor Davi José Loureiro, que fez uma oração pedindo as bênçãos de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara