Pular para o conteúdo principal

Sala do empreendedor celebra 1 ano de inauguração nesta quarta-feira (22)


A Sala do Empreendedor, nesta quarta-feira (22), comemora o seu primeiro aniversário! O espaço foi criado pela Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Fazenda, com o objetivo de estreitar o relacionamento com os empresários locais. 

Arraial do Cabo já está entre os municípios que implantaram o Alvará Eletrônico Automatizado, através de um convênio com a Junta Comercial do Rio de Janeiro (JUCERJA). O processo busca desburocratizar o alvará e já utiliza o Sistema de Registro Integrado (REGIN). Além disso, o Município e a JUCERJA já iniciaram os trâmites para a implantação da Delegacia da Junta Comercial de Arraial do Cabo, trazendo ainda mais comodidade e facilidades aos empreendedores.

Pensando na praticidade, a Sala do Empreendedor também disponibiliza as taxas de Licença para Localização e Funcionamento (TLLF) e de Fiscalização e Vigilância Sanitária (TFVS), para o exercício 2020, no link do ISS Digital disponível no site da Prefeitura de Arraial do Cabo.

Outro parceiro da Sala do Empreendedor é o Sebrae/RJ, que capacitou os servidores para atendimento ao Microempreendedor Individual – MEI  e o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, em parceria com a Secretaria de Educação, interrompido temporariamente em função da pandemia. Outros projetos já estão em elaboração com foco em proporcionar o desenvolvimento econômico do município.

Conheça mais esse espaço público para atender o munícipe! A Sala do Empreendedor funciona na Avenida da Liberdade, s/n, em frente ao prédio da Prefeitura, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h30 às 17h. Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail: saladoempreendedor@arraial.rj.gov.br. Cumprindo os protocolos de segurança em combate ao novo coronavírus, os atendimentos estão sendo realizados com 01 pessoa por vez e apenas com o uso correto da máscara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tribunal do Tráfico decapita Homem na noite deste sábado na Favela do Lixo em Cabo Frio

Um crime bárbaro acaba de acontecer na noite deste sábado (23/05) em uma das maiores comunidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, bairro Manoel Corrêa mas conhecido como Favela do Lixo em Cabo Frio. Segundo informações de populares que preferiram manter o anonimato, um homem chamado Matheus teria sido torturado pelo Tribunal do Tráfico e em seguida foi decapitado, o motivo do crime seria por Matheus ser informante da polícia, na linguagem do crime ele seria um X9. A Polícia Militar está nesse momento fazendo levantamento do crime e pegando a identificação completa da vítima, até o momento não foi lavrada a ocorrência, e traremos mais informações conforme o andamento das investigações. As imagens são fortíssimas e não recomendada para pessoas sensíveis.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara