Os agentes culturais aldeenses
interessados nos benefícios da Lei Aldir Blanc (nº 14.017, voltada para ações
emergenciais destinadas ao setor cultural), devem acessar o site da
Prefeitura de São Pedro da Aldeia (www.pmspa.rj.gov.br)
no período de 20 a 31 de julho para fazerem os seus cadastros. As inscrições
para recebimento do benefício estarão disponíveis para cada categoria: pessoa
física, jurídica e espaços coletivos sem comprovação jurídica.
Em videoconferência realizada nesta
quarta-feira (13), a equipe da Secretaria Adjunta de Cultura, com a
participação de Mariane Ribeiro, da Fundação de Cultura de Rio das Ostras,
explicou passo a passo os itens de cada cadastro. A live foi gravada e está disponível no canal do
YouTube da Prefeitura.
De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, será
também disponibilizado um tutorial, também no site oficial, explicando o passo
a passo para preenchimento dos cadastros e portfólios.
“Sabemos que as pessoas poderão ter
dificuldades para o preenchimento das informações, por isso, vamos
disponibilizar o tutorial. Além disso, dúvidas poderão ser sanadas pelo
e-mail casadeculturapmspa@gmail.com ou
presencialmente, a partir de quarta-feira (22), de 9h às 17h, na Casa de
Cultura Gabriel Joaquim dos Santos” explicou a secretária.
São Pedro da Aldeia receberá R$ 707 mil para serem distribuídos às três
categorias. As próximas etapas para a aplicação da Lei Aldir Blanc serão
informadas em nova videoconferência, que será realizada na próxima
segunda-feira (20), a partir das 14h. O link será disponibilizado algumas horas
antes no site oficial da Prefeitura.
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