LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 21 de julho de 2020

Jurados começam a avaliar imagens do concurso de fotografia de Iguaba Grande



Cerca de 53 pessoas estão participando da primeira fase do concurso de fotografia amadora “O meu lugar em Iguaba é…”. Lançado pela Prefeitura em 19 de junho, as inscrições terminaram neste domingo (19), e a partir de hoje (20) as imagens inscritas serão avaliadas por uma comissão técnica formada por três profissionais da área que vão escolher as 20 melhores fotografias que vão a júri popular na próxima etapa. A avaliação acontece até quinta-feira (24). Conheça um pouco do perfil dos jurados:

·       Will Alvez é fotógrafo profissional há 7 anos, iniciou sua jornada com fotografias de paisagens. Formado em cinema audiovisual e fotografia, Will teve sua primeira foto publicada aos 17 anos, e desta forma percebeu que a fotografia poderia ser mais do que um hobby. Atualmente Will mora em Portugal e tem um projeto de nu artístico.

·       Fotógrafo há 19 anos, Igor Fernandes é professor de fotografia há 4 anos. Especializado em luz, Igor é um fotógrafo de família, membro fundador do Fotoclube Aldeense (FOCA) e presidente do Lagos Fotoclube com sede em Cabo Frio. Atualmente comanda o canal do Youtube ‘’Igor Fernandes Fotografia’’ que dá dicas e promove reflexão acerca da arte fotográfica. Ele também escreve para o blog ‘’Olhar Fotográfico 2017’’, um site para quem olha antes de clicar.

·       Wagner Militão é natural do Rio de Janeiro, formado em fotografia pela Universidade Estácio de Sá, fotógrafo documental de arquitetura, e formado em fotografia aquática. Wagner tem cursos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em “Museu e Patrimônio” e “Imagens para pensar o outro”. Já documentou algumas obras importantes como as do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), o Instituto Moreira Salles na Gávea e uma das casas projetadas pelo Zanine Caldas o Le Chateaux, localizado na Barra da Tijuca. Seu último trabalho foi a documentação fotográfica da extinta Universidade Gama Filho, localizada no bairro de Piedade, que lhe renderam grandes repercussões por mostrar o descaso com o patrimônio.

A comissão julgadora terá como critério de avaliação a aderência ao tema proposto, originalidade, qualidade visual, estética da fotografia e a emoção captada pela foto. De acordo com o regulamento, todas as imagens devem retratar paisagens e natureza de Iguaba Grande, sem a presença de rostos. Cada candidato pode participar somente com uma fotografia. 

De acordo com a subsecretária de Cultura, Miryan Inêz, a ideia do concurso é estimular a reflexão e a criatividade dos moradores. Por isso só foram aceitas inscrições de pessoas que residem em Iguaba Grande e que tenham mais de 18 anos de idade. Ela lembra, ainda, que as 20 fotografias classificadas para votação popular farão parte de uma exposição na Casa de Cultura após as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Os fotógrafos selecionados também receberão certificado de reconhecimento da Subsecretaria de Cultura. “A gente quer conhecer esses amadores, queremos ver os talentos da nossa cidade. Iguaba Grande é uma cidade linda, tem lugares maravilhosos e queremos ver isso pelo olhar do morador” explicou. 

Já as cinco fotos com mais curtidas pelo júri popular farão parte do portfólio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Iguaba Grande sobre a cidade. Quanto aos três primeiros colocados vão receber uma premiação em dinheiro e terão seus trabalhos expostos em todas as redes sociais da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande com os créditos ao autor.

0 comentários:

- |