Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA INFORMATIZA REDE E TREINA DIRETORES


As 42 unidades escolares da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia estão passando por rigoroso protocolo de higienização. A medida é preventiva à entrega dos kits com materiais pedagógicos impressos, que serão distribuídos aos alunos ainda neste mês de julho. 
Além da higienização e desinfecção dos prédios e dos materiais, os profissionais que atuam na Educação foram orientados sobre as formas de prevenção e controle de infecção, a fim de evitar ou reduzir ao máximo a transmissão da Covid-19. Além de não permitir a formação de aglomerações, as recomendações exigem que todos (servidores e responsáveis pelos alunos) utilizem máscaras e higienizem as mãos antes de adentrarem nas escolas.


EDUCAÇÃO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA INFORMATIZA REDE E TREINA DIRETORES

Um novo passo foi dado para a otimização e informatização de trabalho na Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia. Nesta semana, os diretores das 42 unidades escolares da rede municipal de ensino receberam treinamento inicial sobre o novo sistema de gestão educacional, que irá garantir transparência de ações e aperfeiçoamento de serviço.
No primeiro treinamento, o desenvolvedor de sistemas, Wamberto de Farias, fez uma breve apresentação da plataforma aos diretores e explicou o módulo de gestão acadêmica. Este módulo reunirá todas as informações pertinentes à escola, desde a matrícula do aluno até a grade curricular. 
O novo sistema beneficiará também os servidores. Com a nova ferramenta, todo o histórico de trabalho estará registrado em uma espécie de arquivo virtual. Segundo a diretora da escola Dulce Jotta, Juçara Leal, a novidade vai mudar os horizontes de quem acompanha a Educação há anos. Ela contou que, quando entrou na Rede, as colegas que estavam prestes a se aposentar faziam uma maratona atrás das declarações. Agora, 28 anos depois, chegou a vez dela, que também está passando pela mesma angústia.
 “Estou fazendo esse percurso de unidade em unidade, onde encontro várias situações nas quais o arquivo já está desgastado pelo tempo ou já se perdeu por chuva ou mofo. Para o servidor, esse sistema será um ganho que não tem preço, porque assisti a mesma cena por muitos anos. Estou feliz com esse avanço”, revelou.




CONEXÃO COM A ADMINISTRAÇÃO
Além de manter todos os registros envolvidos com a Educação, o sistema trabalhará em conjunto com a secretaria de Administração, que fornecerá informações sobre a folha de pagamento de funcionários efetivos e contratados.
A próxima estratégia adotada será a virtualização do treinamento, para que o conhecimento sobre a informatização do sistema alcance todos os servidores da Educação, por meio de cursos on-line e vídeos instrutivos, que auxiliarão o profissional na alimentação e navegação pela plataforma.
Vale lembrar que nesse momento inicial, o corpo escolar não terá demanda de digitação das informações, pois a plataforma encontra-se 100% integrada ao Educacenso, que é o sistema de levantamento de dados do censo escolar pertencente ao INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Com isso, a importação de dados de todos os alunos, escolas e dados de matrícula do ano de 2019 já foi realizada. A partir de agora, caberá a cada servidor ir alimentando seus respectivos módulos para o ano letivo de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há