LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Campanha de conscientização contra a Cinomose



Com aumento do número de casos de Cinomose na cidade, a Prefeitura de Arraial do Cabo realiza uma campanha de conscientização. 

É de grande importância que os donos fiquem atentos às vacinas, à prevenção e aos sintomas dessa doença que é altamente contagiosa. Procure o médico veterinário do seu pet e se informe. 

A Cinomose é uma doença canina viral que pode levar à morte ou deixar graves sequelas nos animais. Ela costuma acometer cães que ainda não terminaram o esquema vacinal (filhotes) ou que não costumam receber o reforço anual da vacina múltipla (V8, V10 ou V11). Vale ressaltar que é descartado o contágio da doença em gatos e outros animais. 

Os sintomas mais comuns da Cinomose são diarreia, o sistema respiratório é acometido (em um estágio um pouco mais avançado da doença), sendo observadas secreções normalmente amareladas e densas saindo pelo nariz e região dos olhos, e na fase mais tardia acontece o acometimento do sistema nervoso central, que é quando o animal passa a ter o andar desorientado e tremores musculares que podem evoluir para crises de convulsões.

Outros possíveis sintomas: Apatia, perda de apetite, diarreia, vômito, febre, secreções oculares (remela em grande quantidade), secreções nasais (pus), convulsões, paralisias, tiques nervosos e falta de coordenação.

Lembrando que a cinomose NÃO É uma zoonose, ou seja, não pode ser transmitida para os humanos! 

ASCOM PMAC | Saúde

0 comentários:

- |