Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Vaidade! 

O filme advogado do diabo é um ótimo exemplo de como algumas pessoas fazem de tudo para obter prestígio, poder, sucesso. Não se negam a aceitar qualquer tipo de acordo que prevaleçam seus interesses pessoais, principalmente aqueles que os levem as páginas de jornais e a mídia televisiva. Aparecer é com eles mesmos!

São capazes de trair os amigos, magoar suas famílias, pensando somente em alimentar seu orgulho e seu instinto de preservação , de preferência preservação do seu status e de seu EGO pra lá de inflamado.

Posam de nariz em pé, olhando as pessoas de baixo pra cima, e mesmo que sua barriga não pareça protumberar, saiba que ali dentro mora um reinado inteiro.

Se detêm cargos de chefia geralmente não se furtam a puxar o tapete ou a tramar pelas costas contra aqueles que possam ousar lhe sobressair. Tratam de maneira indiferente qualquer tipo de atitude de algum subalterno, que por mérito possua competência muito maior.

Geralmente são cínicos, sorriem com desfaçatez e te negam atenção quando se acham importunados por aqueles que menosprezam, enfim a vaidade  é prima do orgulho e irmã da falsidade. Porque nada melhor do que tratar  os vaidosos cinicamente.

Vaidosos se perdem tanto  dentro de seu próprio umbigo, que facilmente são ludibriados quando alimentamos  seu ponto fraco.Com isso geralmente se tornam presa fácil, pois vaidosos adoram ser admirados, elogiados e por isso ficam vulneráveis a apelativa falsidade dos alimentadores de egos alheios. Babas -ovos, puxa-sacos, todos sabem como ninguém conseguir tudo o que querem, enaltecendo como um rei, os envaidecidos de plantão.

E se a busca da fama  consiste em humilhar e desmoralizar quem quer que seja para parecer poderoso, saiba que  geralmente essas pessoas acabam vítimas de sua própria vaidade, porque a primeira coisa que paralisa pessoas assim , é o poder de enxergar quem está próximo de si. Por isso enquanto os vaidosos esperam os aplausos outros estão ao seu lado só lhe sugando as energias e esperando quietinho a hora certa de lhe dar o bote!

Aaaah!  Vaidade! o diabo sempre gostou de lhe massagear!

0 comentários:

- |