Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa. Em 04/10/2017


Desabando

Está desabando o teto da entrada social na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, que dá acesso aos gabinetes e aos setores administrativos da casa legislativa, e olha que a obra da reforma tem poucos meses de concluída, e custou bastante aos cofres públicos.

Interditada

Com a queda do teto a entrada social foi desativada, e o acesso a Câmara de Vereadores tem que ser feito a partir do Corredor Cultural Torres do Cabo, que dá acesso a plenária da casa legislativa e fica no segundo andar.

Quem pagará?

Agora fica a pergunta sobre o teto que desabou na Câmara de Cabo Frio: - Quem pagará pela reforma da reforma, o povo ou a construtora que não realizou um bom serviço? Estamos de olho nessa resposta?

É hoje

É hoje (04/10) a conclusão do julgamento do RE 929670 no Supremo Tribunal Federal (STF), que trata sobre a retroatividade na aplicação da penalização de 8 anos na inelegibilidade para políticos já condenados na Lei do Ficha Limpa. O que pode afetar a vida jurídica do prefeito Marquinho Mendes (PMDB).

5 a 3

A votação no momento está 3 votos contra a retroatividade na aplicação da Lei do Ficha Limpa e 5 votos a favor da retroatividade na aplicação da Lei do Ficha Limpa.

Votos

Votaram até o momento contra a retroatividade os Ministros (3): Ricardo Lewandowisk, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. Votaram a favor da retroatividade os Ministros (5): Luiz Fux, Edson Fachin, Luis Roberto Barroso, Rosa Weber e Dias Toffoli.

Votarão

Faltam contabilizar os votos dos Ministros: Marco Aurélio Mello, José Celso de Mello Filho, e em caso de empate o Voto de Minerva ficará para a presidente do STF, Ministra Carmem Lúcia.

Lar da Cidinha

Devido ao mau tempo a festa beneficente em favor do Lar da Cidinha que aconteceria ontem (03/10), na Praça Porto em Rocha, no Centro de Cabo Frio, precisou ser adiada para a próxima terça-feira (dia 10/10), no mesmo local e horário, a partir das 20h.

Lar da Cidinha 2

O objetivo da festa beneficente em favor do Lar da Cidinha é arrecadar caixas de leite do tipo integral, que são de necessidade urgente para os idosos, mas também serão aceitas e bem vindas doações  de materiais de limpeza, de higiene pessoal, roupas de cama e toalhas de banho, entre outras coisas. E aí, vamos ser solidários com essa causa?

2ª Gincana Intercolegial

A Auto Viação Salineira realizará hoje (04/10), com início às 12h, a 2ª Gincana Intercolegial Jovem no Trânsito, com atividade alusiva à Semana Nacional do Trânsito. A gincana acontecerá na quadra poliesportiva da Associação Atlética Cabofriense e contará com a participação de alunos de oito Colégios do Ensino Médio da Região dos Lagos.

Premiação

Os prêmios para a escola vencedora serão: uma TV LED Samsung de 40 polegadas e um rodízio de pizzas para os 15 participantes da equipe. Além disso, o campeão indicará uma instituição de caridade da Região dos Lagos para receber os alimentos arrecadados em uma das atividades.

Banca de jurados

A banca de jurados será formada por cinco convidados especiais, entre eles o redator do Blog Cartão Vermelho, Álex Garcia, e os comunicadores, Sidnei Marinho (TV Litoral News) e Renata Cristiane (site RC24h), conclui a bancada, Luiz Gustavo (Gerente Operacional da Salineira) e Pedro Monteiro (Profissional de Educação Física e Fisioterapeuta da Salineira).

Café Cultural

Acontece hoje (04/10), a partir das 18h, a IV Edição do Café Cultural que contará com a participação de 48 artistas (de vários segmentos) das cidades de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Araruama e Armação dos Búzios. A programação promete momentos inesquecíveis. O evento é realizado na Cafeteria Piazza Navona, em São Pedro da Aldeia (Loja Havan). Você não pode perder esse evento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.