Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa em 26/10/2017


Dr. Adriano

Essa semana conversei com um "assessor político" muito próximo ao Dr. Adriano (REDE), segundo colocado nas eleições de 2016, e fiquei impressionado com a arrogância de quem acredita já ser prefeito da cidade, seja por uma diplomação milagrosa em caso de afastamento do prefeito, ou seja, por vencer uma eleição extemporânea em caso de novas eleições.

Grupo unido

É claro que tanta "confiança", que chega transbordar "arrogância", tem por objetivo manter o grupo unido, o discurso do já ganhei na Justiça ou na Urna cai como uma luva para quem já está acostumado a ser enganado desde 2009, ou mesmo para quem está sendo enganado pela primeira vez.

Olhando

Resolvi dar uma olhada nos papagaios de pirata que vendem a "confiança" ou "arrogância" da vitória certa do Dr. Adriano, e vi uma postagem de outubro de 2016 afirmando que em janeiro de 2017 os seguidores de Marquinho Mendes (PMDB) estariam chorando e revoltados. Pelo visto a mentira já completou um ano de vida e não parou!

Moção de Repúdio

A maldita empresa ENEL. que vem transformando a vida dos cidadãos da Região dos Lagos em um inferno, recebeu Moção de Repúdio a Câmara de Vereadores de Iguaba Grande.

Pouco

Apesar de merecida, a Moção de Repúdio ainda é muito pouco. É preciso que as CPIs da Prolagos e ENEL saiam da ideia para a realidade, contamos com o Deputado Estadual Silas Bento (PSDB) e o vereador cabo-friense Vanderlei Bento (PMB).

PROLAGOS

Quem vem respirando aliviada com o caos causado pela ENEL é a Prolagos, essa terrível empresa que polui nossa lagoa e presta um desserviço ao consumidor, conseguiu  sair do olho do furação, a ENEL vem a passos largos se tornando a empresa mais odiada da Região dos Lagos.

Pessoas Difíceis

O 7º Ciclo de Mini Palestras da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira terá como tema “Como Lidar com Pessoas Difíceis?". O evento será na próxima segunda-feira (30), às 20h. As inscrições estão abertas e os interessados em participar podem reservar a vaga pelo telefone (22) 9.9951-7331. Serão abordados aspectos que englobam dificuldades de relação no trabalho, em família, no relacionamento a dois e com a sociedade.

Cinema

Nesta quinta (26), a partir das 19h, o Cinema no Charitas vai exibir cinco filmes que participaram da décima edição do Festival Curta Cabo Frio, que aconteceu de 9 a 14 de outubro. As sessões acontecem na Casa de Cultura José de Dome - Charitas, com entrada franca.

Em cartaz

Os filmes exibidos serão “Dois Corpos e um Movimento” e “Tô Plutona!”, com direção do Off Cine; “Pietra”, de Gabriela Conde; “Rubi”, de Mário Sales Buzzachi; e “Depois do Inverno!”, de Lucas Muller. 

Música no Convento

O projeto “Música no Convento”, do Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart), traz o show do músico cabo-friense Gabriel Leite nesta quinta-feira (26). A apresentação acontecerá a partir das 19h30 e a entrada é gratuita. Nesta edição, a música e a solidariedade se unem para ajudar as 'Amigas da Mama', com a arrecadação de alimentos não perecíveis. 

Os Caminhantes

Mais um lançamento irá movimentar o mercado literário em Cabo Frio nesta semana. O livro “Os Caminhantes” (Sophia Editora, R$35), ficção da escritora Mônica Carvalho, será lançado nesta quinta-feira (26), às 19h, no Shopping Park Lagos (Quiosque Papaletras).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.