Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa em 26/10/2017


Dr. Adriano

Essa semana conversei com um "assessor político" muito próximo ao Dr. Adriano (REDE), segundo colocado nas eleições de 2016, e fiquei impressionado com a arrogância de quem acredita já ser prefeito da cidade, seja por uma diplomação milagrosa em caso de afastamento do prefeito, ou seja, por vencer uma eleição extemporânea em caso de novas eleições.

Grupo unido

É claro que tanta "confiança", que chega transbordar "arrogância", tem por objetivo manter o grupo unido, o discurso do já ganhei na Justiça ou na Urna cai como uma luva para quem já está acostumado a ser enganado desde 2009, ou mesmo para quem está sendo enganado pela primeira vez.

Olhando

Resolvi dar uma olhada nos papagaios de pirata que vendem a "confiança" ou "arrogância" da vitória certa do Dr. Adriano, e vi uma postagem de outubro de 2016 afirmando que em janeiro de 2017 os seguidores de Marquinho Mendes (PMDB) estariam chorando e revoltados. Pelo visto a mentira já completou um ano de vida e não parou!

Moção de Repúdio

A maldita empresa ENEL. que vem transformando a vida dos cidadãos da Região dos Lagos em um inferno, recebeu Moção de Repúdio a Câmara de Vereadores de Iguaba Grande.

Pouco

Apesar de merecida, a Moção de Repúdio ainda é muito pouco. É preciso que as CPIs da Prolagos e ENEL saiam da ideia para a realidade, contamos com o Deputado Estadual Silas Bento (PSDB) e o vereador cabo-friense Vanderlei Bento (PMB).

PROLAGOS

Quem vem respirando aliviada com o caos causado pela ENEL é a Prolagos, essa terrível empresa que polui nossa lagoa e presta um desserviço ao consumidor, conseguiu  sair do olho do furação, a ENEL vem a passos largos se tornando a empresa mais odiada da Região dos Lagos.

Pessoas Difíceis

O 7º Ciclo de Mini Palestras da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira terá como tema “Como Lidar com Pessoas Difíceis?". O evento será na próxima segunda-feira (30), às 20h. As inscrições estão abertas e os interessados em participar podem reservar a vaga pelo telefone (22) 9.9951-7331. Serão abordados aspectos que englobam dificuldades de relação no trabalho, em família, no relacionamento a dois e com a sociedade.

Cinema

Nesta quinta (26), a partir das 19h, o Cinema no Charitas vai exibir cinco filmes que participaram da décima edição do Festival Curta Cabo Frio, que aconteceu de 9 a 14 de outubro. As sessões acontecem na Casa de Cultura José de Dome - Charitas, com entrada franca.

Em cartaz

Os filmes exibidos serão “Dois Corpos e um Movimento” e “Tô Plutona!”, com direção do Off Cine; “Pietra”, de Gabriela Conde; “Rubi”, de Mário Sales Buzzachi; e “Depois do Inverno!”, de Lucas Muller. 

Música no Convento

O projeto “Música no Convento”, do Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart), traz o show do músico cabo-friense Gabriel Leite nesta quinta-feira (26). A apresentação acontecerá a partir das 19h30 e a entrada é gratuita. Nesta edição, a música e a solidariedade se unem para ajudar as 'Amigas da Mama', com a arrecadação de alimentos não perecíveis. 

Os Caminhantes

Mais um lançamento irá movimentar o mercado literário em Cabo Frio nesta semana. O livro “Os Caminhantes” (Sophia Editora, R$35), ficção da escritora Mônica Carvalho, será lançado nesta quinta-feira (26), às 19h, no Shopping Park Lagos (Quiosque Papaletras).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.