Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa. "A Corrida das Eleições 2018"


2018

A corrida eleitoral de deputado estadual e federal já está iniciada em Cabo Frio, os grupos políticos do deputado estadual Silas Bento (PSDB), deputado estadual Janío Mendes (PDT) e do presidente da Câmara de Vereadores Aquiles Barreto (PRB), já iniciaram essa corrida com mais força.

Silas Bento

O deputado estadual Silas Bento (PSDB) tem tido um mandato primoroso, teve todas as suas votações contra os desmandos do Governo Pezão/Sérgio Cabral (PMDB), votou contra as seguintes medidas: privatização da CEDAE, pacote de maldade contra o servidor estadual, precarização da saúde, além disso apoiou a abertura de CPIs e investigações contra o governo e empreiteiras suspeitas de corrupção, e também trabalha o direito do consumidor, sendo a principal voz da população contra as maléficas empresas Prolagos e Enel.

Janío Mendes

O deputado estadual Janio Mendes (PDT) vem tentando se desvincular da imagem de ter sido o líder do Governo Sérgio Cabral (PMDB), que afundou o estado e saqueou os cofres públicos, finge não ter participado das votações polêmicas que fez em prol do seu aliado governador Pezão (PMDB), aqui na Região dos Lagos está entrando em pequenas pautas a favor de Tamoios e Arraial do Cabo e tem tentado puxar lideranças das cidades para serem cabos eleitorais no próximo ano.

Aquiles Barreto

O presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Barreto (PRB), tem chances reais de ser prefeito interino da cidade de Cabo Frio no caso de uma cassação do prefeito Marquinho Mendes (PMDB), e isso tem atraído para si em grandes quantidades o apoio de toda a base governamental, seja pra uma eventual campanha extemporânea a prefeito, seja para uma candidatura de deputado estadual em outubro de 2018.

Dr. Adriano

Obcecado pelo poder, e sem olhar nada a não ser a possibilidade de ser candidato a prefeito em uma eleição extemporânea, Dr. Adriano (REDE) não fala e nem se movimenta a uma possível candidatura a deputado estadual ou federal, a missão hoje é de manter o seu pequeno grupo e do ex-prefeito Alair Corrêa (PP) unido na esperança de assumirem a prefeitura.   

Mais gente

Os vereadores Luís Geraldo (PRB), Alexandra Codeço (PRB), Letícia Jota (PSC), Jefferson Vidal (PSC) e o presidente da COMSERCAF Cláudio Moreira (Partido?)  podem ser candidatos a deputado estadual ou federal.

Carlos Victor é Federal

Até o momento o irmão do prefeito de Cabo Frio, Carlos Victor (PPS), vem trabalhando sozinho a pré-candidatura a deputado federal, mas mesmo sendo o único a se articular o moço não tem vida fácil, seu nome é pesado e seu campo de influência na cidade é limitado.
Carlos Victor 2

Mas Carlos Victor (PPS) vem se articulando forte fora de Cabo Frio, onde seu nome não é pesado e nem carrega o ranço que deixou na política local, essa pode ser a saída que o moço encontrará para repor a votação mediana que terá na cidade.

Dr. Paulo César

Seu grupo político segue sendo de um papagaio e de sua mamãe...

Tamoios

O distrito de Tamoios que costuma ser seleiro de pré-candidaturas a deputado estadual e federal, mesmo que quase nenhuma se confirme, ainda não revelou nenhum nome para a eleição 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.