Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Lei é Lei - Lei que Beneficia os Nossos Deficientes. Por Leticia Jotta


Dentro do nosso mandato eu tenho buscado criar campanhas para beneficiar a nossa gente. Essas campanhas vão desde pedido de doação de sangue até a  conscientização de assuntos do nosso cotidiano, como é o caso do outubro rosa.

Hoje falarei da campanha Lei é Lei, onde além de lutar para que elas vigorem corretamente eu busco levá-las ao conhecimento de todos. 

Na última sessão de terça-feira (24) eu apresentei o Projeto de Lei N° 226/2017 que estabelece que seja fixada na entrada de locais de marcação de consulta, postos de saúde, hospitais e casas de saúde, placas com a Lei de N°2.439 de 06 de junho de 2012. Essa lei assegura  aos portadores de deficiência física, mental e sensorial a prioridade no atendimento e NÃO HAVERÁ NENHUMA EXIGÊNCIA QUANTO Á MARCAÇÃO PRÉVIA DE CONSULTAS, LIMITAÇÃO DE NÚMERO DE ATENDIMENTO NO DIA E NEM DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS.

Não é só isto que a Lei de 2012 assegura aos nossos deficientes, CASO NECESSITE DE ATENDIMENTO CLÍNICO EM MAIS DE UMA ESPECIALIDADE EXISTENTE NO LOCAL, O REFERIDO ATENDIMENTO SERÁ FEITO NO MESMO TURNO, evitando assim as dificuldades de  deslocamento.

Antes da sessão da última terça (24) eu estive com o secretário de saúde falando a respeito deste meu projeto e ele se dispôs a mandar fazer as placas e colocá-las antes mesmo da aprovação ou não deste meu projeto.

Essa é mais uma Lei que dentro da minha campanha eu levo ao conhecimento da nossa gente. 

Até a próxima coluna.

Com a nossa gente. Sempre! 
Acompanhe meu mandato em minhas redes sociais 


Vereadora Leticia Jotta

0 comentários:

- |