Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Desabafo de uma Mãe - Eu Não Apoio Mais a Greve dos Professores de Cabo Frio


Caríssimos Profissionais da Educação da Cidade de Cabo Frio.

Neste momento tão difícil, em que foi decidido ficar em greve por tempo indeterminado, gostaria de prestar minha solidariedade e apoio a luta de cada um de vocês... Mas não posso.

Não posso porque fiz isso no ano passado e acabei sendo prejudicada diretamente, pois meu filho encerrou o ano letivo aos oito anos, sem saber ler nem escrever no segundo ano do Ensino Fundamental. Não posso porque, como meu filho não sabia nem ler nem escrever, fui obrigada a pedir à escola que o reprovasse, para que os danos futuros fossem minimizados. Não posso porque é graças aos meus esforços, ao trabalho dedicado de uma fonoaudióloga e com a ajuda financeira de uma pessoa muito especial, que meu filho hoje consegue ler e escrever. Não posso porque os profissionais da escola não notaram que meu filho tinha distúrbio de aprendizado e tive que correr atrás e descobrir com a fono o que estava acontecendo. Não posso, porque enquanto eu apoiava a greve do ano passado, vi diversas mães perderem seus empregos por não ter onde deixar seus filhos no horário em que os mesmos deveriam estar na escola. Não posso porque vi diversas famílias perderem seus benefícios sociais porque o ano letivo só foi começar em abril e os pais não tinham como pegar declaração escolar, uma vez que o ano letivo de 2016 não tinha encerrado e o prazo de atualização do benefício estava vencido. Fui compreensiva e apoiei a causa no ano passado pois a categoria ficou mais de três meses sem receber. Mas então, me dei conta de que todos os funcionários públicos municipais de Cabo Frio passaram pelo mesmo e não pararam seus serviços...

E agora, todos também estão com salários atrasados há dias (não meses, como foi no governo passado) e ninguém tá parando, só vocês... E olha que vocês receberam no começo do ano boa parte do que estava atrasado...

Por fim, se enquanto profissionais da educação representados pelo sindicato, vocês decidiram acatar a orientação de greve por tempo indeterminado, eu, enquanto mãe, representante e responsável pelo meu filho e seu futuro,  com todo respeito: não apoio está greve!

PS: Também sou professora e funcionária pública, mas acima de tudo sou mãe!

Do Blog Cartão Vermelho:

O desabafo foi feito pela servidora municipal, Silvana Braga, através da rede social Facebook.

1 comentários:

golddragon disse...

Dona Silvana, boa tarde.
Eu posso apio a greve, pois ficar com suas contas atrasadas e triste é o cúmulo, pois a pessoa quer pagar e não pode honrar com suas dividas pois a prefeitura não paga. Dinheiro para pagar aluguel de 39mil em 1 carro e pagar a manutenção do mesmo no valor de 80mil e fácil quero ver e pagar Os Salários dos servidores em dia. Pois não posso pedir aos bancos, mercados, cartões, luz, água, internet, tv acabo e etc. Que esperem, pois os mesmos não quer saber.

- |