Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Respeitável Público "Parece cocaína mas é só o FACE". Por Manoel Atanasio


Hoje falei para um amigo muito querido que suas fotos no Facebook eram ótimas, porém em todas as fotos o seu olhar procurava um amor verdadeiro. Então ele se retirou com lágrimas no olhar e disse que se ali continuasse certamente choraria. 

Sei que este amigo não seria capaz de cometer um suicídio, pois ele mesmo já me falou do amor que sente em viver, o que levou este amigo as lágrimas foi a dura realidade de saber que quando está só a verdade lhe despe a alma e não há como segurar as frustrações oferecidas pelo dia-a-dia que nos toma com as atividades do trabalho, as conversas com os amigos e os acontecimentos corriqueiros e não nos oferece mais nada além disso.

Este amigo é apenas mais um que engrossa as fileiras dos que criam em sua mente um mundo "miojo" tipo instantâneo que não tem bases, eu sei que é assim, as vezes eu caio nessa, impossível não cair. 

O Facebook tem sido um labirinto para muitas pessoas que tentam encontrar uma saída mas que descobrem que sempre há uma parede em sua frente. Não há mais diálogos entre as pessoas, o toque, os olhos nos olhos e a despedida com um abraço caloroso, tudo, exatamente tudo, agora é feito através dos teclados e uma tela, ali, somos os reis e rainhas do faz de conta, nos entorpecemos com o fuxicar da vida alheia e não nos permitimos ficar por baixo, pelo contrário, ali reina a valentia, a inteligência é tudo que é belo, consumindo assim o nosso tempo, a nossa força e a capacidade de interagir fisicamente. É por essa razão que quando você esbarra com um ser destes que é "mega", "super", "ultra" inteligente nas redes sociais logo percebe que algo está errado, já que nas primeiras palavras ditas o ser "ignorante", "burro" e "desatualizado" entra em conflito com aquele ser de outrora. Assim tem sido a nossa vida, tentamos mudar o que somos para nos adequar a maioria ou ficamos sozinho a espera de pessoas que pensem como nós, claro que não estou generalizando, é que talvez esses que não sejam assim (seres virtuais) nós não tivemos a oportunidade de encontrá-los. 

Tudo que procuramos se encontra dentro de nós. Aqui me despeço e até a próxima.

Manoel Atanasio da Silva Filho

0 comentários:

- |