LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Arraial do Cabo sedia 5º fórum itinerante de famílias acolhedoras



A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Assistência Social, sediou o 5º Fórum Itinerante de Famílias Acolhedoras do Estado do Rio de Janeiro na segunda-feira (30), na Associação de Moradores do Bairro Canaã. O evento contou com a participação de representantes do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Seropédica, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Nova Iguaçu, Resende, Niterói, Volta Redonda, Laje do Muriaé, Itaboraí, Arraial do Cabo e Belford Roxo.

O objetivo do fórum é reunir mais municípios que oferecem este serviço para que possa haver uma troca de experiências promovendo uma discussão a respeito das peculiaridades e metodologias utilizadas em cada local. A equipe cabista falou sobre os 11 polos existentes para as 15 famílias capacitadas e sobre a capacitação para técnicos e famílias candidatas a Família Acolhedora. Ao final, duas famílias deram depoimentos sobre o desafio e a importância do acolhimento e suas expectativas.

O Família Acolhedora é um programa de acolhimento que oferece um lar temporário a crianças em situação de vulnerabilidade social. Durante o acolhimento tanto as crianças quanto a família de origem e a família acolhedora recebem apoio e orientação da equipe técnica da secretaria. Para outras informações e cadastramento entre em contato com a Secretaria de Assistência Social através do número (22) 2622-5362 ou diretamente na sede no endereço Rua José Pinto de Macedo (no antigo fórum), na Prainha. O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 8h às 17h.

ASCOM PMAC

0 comentários:

- |