Pular para o conteúdo principal

Ambulantes poderão voltar às ruas e praças de Cabo Frio, RJ, a partir deste sábado


A Prefeitura de Cabo Frio liberou a atuação de ambulantes em ruas e praças, como a tradicional feira da Praça da Cidadania, a partir do sábado (4).

O decreto, que deve ser publicado nesta sexta-feira (3), prevê que proprietários de food trucks, trailers, carrocinhas, boxes de gastronomia, entre outros, retomem as atividades mas eles ainda não poderão disponibilizar mesas e cadeiras para os clientes, e também deverão continuar suspensos qualquer tipo de self-service.

A atuação de ambulantes estava suspensa desde o dia 25 de março, quando foi publicado um decreto que proibiu uma série de atividades no município em virtude do isolamento no combate ao coronavírus.

Os vendedores devem obedecer aos padrões de higienização de estruturas e objetos de uso, álcool em gel, máscaras e restrições de manuseio de produtos pelos clientes. A Secretaria de Ordem Pública vai fiscalizar o cumprimento das normas.

"Estávamos na maior ansiedade, a comida estava acabando, não tinha mais recursos. Ainda bem que voltamos a trabalhar com tranquilidade. Sabemos que estamos em baixa temporada, mas virão as férias de julho e pode ser que haja um aquecimento nas vendas", disse Edvaldo Santos Oliveira, presidente da Abacaf (Associação de Barraqueiros e Ambulantes de Cabo Frio)

A liberação é válida para os ambulantes que atuam nas ruas praças, os outros 450 ambulantes da cidade que trabalham nas praias continuam com a atuação suspensa.

Permanece proibida a frequência de banhistas nas areias. A única atividade na praia que será permitida a partir do sábado é a prática de esportes individuais, como surfe, canoagem, mergulho profissional e recreativo.

Hotéis reabertos

Na quarta-feira (1º), a Prefeitura divulgou que os hotéis poderão reabrir a partir do dia 15 de julho. A principal restrição é que os estabelecimentos funcionem com 40% da capacidade de hóspedes.



Fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há