A Coordenadora-Geral de Defesa
do Consumidor realizou nesta terça-feira (7) uma reunião com empresários do
ramo de hospedarias de Cabo Frio. Durante o encontro por videoconferência o
órgão apresentou a apostila do projeto “Procon Cabo Frio vai às Hospedarias”,
abordando o direito dos consumidores hóspedes.
Em
suas 122 páginas, a cartilha aborda temas que vão do direito do consumidor às
rotinas das hospedarias e foi criada pela equipe do Procon com base em demandas
recebidas pelo órgão. O objetivo do documento é reunir informações necessárias
e cotidianas em um material com linguagem e consulta fácil. Segundo a
coordenadora da pasta, Monica Bonioli, a reunião foi produtiva e o projeto bem
aceito pelos empresários.
“São
34 tópicos abordados na apostila, entre eles o controle na hospedagem de
menores de idade e a acessibilidade para pessoas com deficiência, demandas
muito recorrentes na sede do Procon”, explicou, acrescentando que o órgão
disponibiliza o conteúdo da apostila por whatsApp, assim como exemplares do
Código de Defesa do Consumidor nos idiomas inglês e espanhol.
A reunião contou também com a participação da
Secretaria de Turismo, por meio do secretário Paulo Cotias e da turismóloga
Isabela Nogueira, e representando a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB
Cabo Frio e Arraial do Cabo, o Dr Leonardo Rubin. A cartilha completa pode ser
acessada clicando aqui.
Reunião setor educação
Na
próxima terça-feira (14), a reunião será com empresários do setor de educação.
Para esse segmento o projeto se chama “Procon Cabo Frio vai às Escolas”, que
consiste em orientações jurídicas dos direitos dos consumidores alunos. Os
interessados devem solicitar o link para participação pelo WhatsApp (22)
9.8833-9207.
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