LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Ministério da Cidadania prorroga prazo de inscrição do CadÚnico para beneficiários do BPC



O Ministério da Cidadania prorrogou mais uma vez a data de inscrição do Cadastro único para os beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada (BPC). Em março de 2020, o Ministério adiou em 120 dias os procedimentos para a obrigatoriedade da inscrição, que é requisito para recebimento do Benefício de Prestação Continuada. No cenário atual de situação pandemia, o governo decidiu oferecer mais 60 dias de prazo para a realização da inscrição sem que haja a suspensão do benefício. 

É importante ressaltar que muitos beneficiários do BPC ainda não possuem inscrição no Cadastro Único e devem usar o tempo de adiamento para regulamentar a situação e permanecer com o benefício vigente posteriormente ao prazo de prorrogação. Com esse acréscimo de 60 dias, o prazo encerra no mês de setembro, uma vez que passa a contar após o termino do último adiamento que aconteceu dia 18 de março. 

Beneficiários do BPC que não tenham inscrição no CadÚnico: procurem a Secretaria de Assistência Social de Arraial do Cabo para realizar a inscrição. O local fica na Rua José Pinto de Barreto, s/nº, bairro Prainha. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (22) 99755-3831.

0 comentários:

- |