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quinta-feira, 2 de julho de 2020

SEDE DO CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA REABRE PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL


O Programa Bolsa Família aldeense reabriu para atendimento ao público nesta quarta-feira (01). Inicialmente, o equipamento vai funcionar três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras, para realização de consulta de benefícios e prestando orientações. O programa também disponibilizou a página no Facebook (https://www.facebook.com/pbfspa/) para acesso a demais informações. O Bolsa Família está localizado na rua Nilo Peçanha, 45, Centro. O Programa é ligado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

De acordo com a secretária da pasta, Olívia Sá, os atendimentos seguem todas as medidas de prevenção ao Covid -19. “Reabrimos o Bolsa Família na mesma modelagem dos outros equipamentos. Todos os servidores e usuários têm que seguir as orientações de prevenção ao novo coronavírus. Disponibilizamos álcool em gel, a distância segura de um metro entre uma pessoa e outra também tem que ser obedecida e o atendimento é feito somente de máscara.  Retornamos com muita cautela e seguindo à risca todas as recomendações das autoridades de saúde”, informou.

 Segundo a Coordenadora do Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia, Simone Santos, o atendimento segue sendo realizado de acordo com as orientações das autoridades competentes. “Seguimos adequando o atendimento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família no âmbito do nosso município, de acordo com às constantes mudanças trazidas pelo atual cenário de pandemia. Estamos cumprindo todas as determinações do Ministério da Saúde e, de forma preventiva, atendendo aos nossos usuários da melhor maneira possível. Ressalto que seguimos adaptando a dinâmica para o atendimento, respeitando todos os procedimentos necessários sob sigilo e ética”, explicou.
A Coordenadora informou ainda que o Governo Federal disponibiliza canais oficiais para consultas. “São meios disponíveis à população como forma de evitar que os beneficiários saiam de casa”, explicou.
O Governo Federal disponibiliza canais de comunicação de acordo com a área de interesse do beneficiário. Web ou aplicativo “Meu CadÚnico” ou telefonar para 08007072003 para informações sobre o Cadastro Único; aplicativo “Bolsa Família Caixa” ou telefonar para 08007260207 para consultas sobre o Programa; para o INSS foram disponibilizados o aplicativo “Meu INSS” e o telefone 135. Já as informações sobre o Auxílio Emergencial são obtidas pelo número 111, e para falar com a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania o número disponível é o 121.


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