A segunda e última etapa do V Fórum Municipal de Cultura acontece neste
sábado (4), a partir das 10h, por meio da plataforma Zoom. O link para as
plenárias será enviado meia hora antes para os grupos do whatsapp criados para
as 11 Câmaras Setoriais.
Confira
a programação completa elaborada pela Comissão Organizadora:
10h: Abertura da plenária pelo mediador da Comissão Organizadora com os
inscritos no V Fórum Municipal de Cultura.
10h20: Encaminhamento da Eleição da Mesa Diretora do V Fórum
Observações sobre a dinâmica da eleição da Mesa Diretora:
1.
A Mesa Diretora do V Fórum será constituída por três representantes da
sociedade civil, eleitos pela plenária, com voto aberto e resultado divulgado
após a votação.
2.
A Mesa Diretora do V Fórum será formada por um presidente, um
vice-presidente e um (a) secretário (a).
3.
Os participantes que desejarem se candidatar à Mesa Diretora terão 1
(um) minuto para apresentarem seu nome no chat, após o sinal dado pelo
mediador.
4.
Não será permitida a apresentação de candidatos para a mesa diretora
após o prazo.
5.
Inscritos os candidatos e candidatas, a plenária terá 2(dois) minutos
para escrever no chat, apenas uma única vez, o nome de um candidato à mesa
diretora.
6.
Ao final do tempo limite, a Secult contabilizará os votos. O primeiro
mais votado será o presidente, o segundo vice-presidente e o terceiro será o
(a) secretário (a).
7.
Caso haja apenas três candidatos e/ou candidatas, a votação será por
aclamação (sim ou não).
Depois de eleita, a Mesa Diretora terá as seguintes funções:
Caberá à Mesa Diretora do V Fórum:
Presidente
8.
Presidir todas as atividades propostas para o dia;
9.
Encaminhar à plenária a pauta do dia e realizar a votação da mesma;
10. Intermediar quaisquer
questões advindas da plenária
4.Encerrar as atividades do V Fórum de Cultura
Vice-Presidente
11. Substituir o
Presidente em ausência do mesmo;
12. Auxiliar o presidente
em todas as questões relacionadas à Mesa Diretora;
13. Solicitar à Secult
e/ou à Comissão Organizadora informações que lhe sejam necessárias para a
dinâmica dos trabalhos
Secretária ou Secretário
14. Secretariar, através
de ata ou relatórios as atividades realizadas no dia;
15. Contabilizar tempo e
ordem de fala
Pauta da comissão organizadora que será encaminhada à mesa diretora para
aprovação pela plenária:
Das 11h às 13h: Reunião concomitante dos segmentos culturais para avaliação das
ações de implementação do Plano Municipal de Cultura e indicação dos pontos que
carecem de adequação. (cada Câmara designará dois relatores para que apresentem
os resultados das discussões)
As reuniões serão abertas no zoom pelos Conselheiros eleitos no dia 27 de junho
de 2020. Caso algum Conselheiro não possua disponibilidade técnica para
fazê-lo, haverá suporte da Comissão Organizadora.
Das 16h às 18h: Plenária – (Parte técnica será aberta no Zoom pela Secult e a
condução será feita pela Mesa Diretora)
16. Aprovação das
Propostas dos Segmentos Culturais feitas no dia 27 de junho de 2020.
17. Convocação dos
relatores de cada seguimento para apresentação das discussões feitas nas
Câmaras Setoriais.
18. Encerramento
Comentários
Postar um comentário