Pular para o conteúdo principal

V Fórum Municipal de Cultura encerra neste sábado (4)


A segunda e última etapa do V Fórum Municipal de Cultura acontece neste sábado (4), a partir das 10h, por meio da plataforma Zoom. O link para as plenárias será enviado meia hora antes para os grupos do whatsapp criados para as 11 Câmaras Setoriais.
Confira a programação completa elaborada pela Comissão Organizadora:
10h: Abertura da plenária pelo mediador da Comissão Organizadora com os inscritos no V Fórum Municipal de Cultura.


10h20: Encaminhamento da Eleição da Mesa Diretora do V Fórum
Observações sobre a dinâmica da eleição da Mesa Diretora:

1.                  A Mesa Diretora do V Fórum será constituída por três representantes da sociedade civil, eleitos pela plenária, com voto aberto e resultado divulgado após a votação.
2.      A Mesa Diretora do V Fórum será formada por um presidente, um vice-presidente e um (a) secretário (a).
3.      Os participantes que desejarem se candidatar à Mesa Diretora terão 1 (um) minuto para apresentarem seu nome no chat, após o sinal dado pelo mediador.
4.      Não será permitida a apresentação de candidatos para a mesa diretora após o prazo.
5.      Inscritos os candidatos e candidatas, a plenária terá 2(dois) minutos para escrever no chat, apenas uma única vez, o nome de um candidato à mesa diretora.
6.      Ao final do tempo limite, a Secult contabilizará os votos. O primeiro mais votado será o presidente, o segundo vice-presidente e o terceiro será o (a) secretário (a).
7.      Caso haja apenas três candidatos e/ou candidatas, a votação será por aclamação (sim ou não).

Depois de eleita, a Mesa Diretora terá as seguintes funções:
Caberá à Mesa Diretora do V Fórum:
Presidente

8.      Presidir todas as atividades propostas para o dia;
9.      Encaminhar à plenária a pauta do dia e realizar a votação da mesma;
10.  Intermediar quaisquer questões advindas da plenária

4.Encerrar as atividades do V Fórum de Cultura
Vice-Presidente

11.  Substituir o Presidente em ausência do mesmo;
12.  Auxiliar o presidente em todas as questões relacionadas à Mesa Diretora;
13.  Solicitar à Secult e/ou à Comissão Organizadora informações que lhe sejam necessárias para a dinâmica dos trabalhos

Secretária ou Secretário

14.  Secretariar, através de ata ou relatórios as atividades realizadas no dia;
15.  Contabilizar tempo e ordem de fala

Pauta da comissão organizadora que será encaminhada à mesa diretora para aprovação pela plenária:
Das 11h às 13h: Reunião concomitante dos segmentos culturais para avaliação das ações de implementação do Plano Municipal de Cultura e indicação dos pontos que carecem de adequação. (cada Câmara designará dois relatores para que apresentem os resultados das discussões)
As reuniões serão abertas no zoom pelos Conselheiros eleitos no dia 27 de junho de 2020. Caso algum Conselheiro não possua disponibilidade técnica para fazê-lo, haverá suporte da Comissão Organizadora.
Das 16h às 18h: Plenária – (Parte técnica será aberta no Zoom pela Secult e a condução será feita pela Mesa Diretora)

16.  Aprovação das Propostas dos Segmentos Culturais feitas no dia 27 de junho de 2020.
17.  Convocação dos relatores de cada seguimento para apresentação das discussões feitas nas Câmaras Setoriais.
18.  Encerramento


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.