Pular para o conteúdo principal

Denúncia - É preciso a tragédia acontecer para reagir?


Olá Álex Garcia, meu filho estuda na escola municipal Alfredo Castro, e  com todos os problemas que nossas escolas municipais tem consegue se destacar como uma das melhores escolas da nossa cidade; a diretora e a equipe de professores da escola estão de parabéns.

Mas o assunto que me leva a escrever este artigo é outro muito diferente: quase todos os dias eu vou buscar meu filho na saída da escola e sempre fico assustado e apavorado com o que acontece na saída da escola. A porta de saída está situada na Rua Inglaterra, rua com muito trânsito de todo tipo de veículos. Eu vejo as crianças saindo da escola e os carros e motos, até veículos de grande porte, passando a grande velocidade, sem estar nem aí para as crianças. De frente para a escola tem um passo de pedestres... mas nem preciso disser que quase ninguém reduz  a  velocidade, e parar... para que?

As crianças ficam esperando para poder cruzar a rua, muitas vezes com grande risco para sua integridade física. Cansei de ver muitos motoristas passando sem reduzir a velocidade e ainda falando no celular ou olhando para outro lado. É só questão de tempo acontecer um acidente grave com alguma criança.

O mais revoltante é que não existe nenhuma placa ou qualquer outra sinalização que indique aos motoristas a proximidade da escola e que os obrigue a reduzir a velocidade. E a guarda municipal? Não existe mais em Cabo Frio?

Eu cobro da prefeitura de Cabo Frio:

1- colocar com caráter de urgência placas verticais, de preferência luminosas, indicando a presencia da escola e obrigando a reduzir a velocidade.
2 - utilizar pintura no asfalto para o mesmo fim do ponto 1.
3- construir quebra-molas a ambos os lados da porta de saída a uma distancia adequada  4- a presença da guarda municipal no horário de entrada e saída da escola.

Se a prefeitura não fizer nada, é só questão de tempo uma criança ser atropelada. Será que alguém tem que morrer para as autoridades reagirem? E se alguma criança for atropelada porque a prefeitura não tomou providencias,  a responsabilidade do atropelamento será exclusivamente da prefeitura.
 
Quem avisa, amigo é ...
Francisco Javier Silguero Gorriti


Do Blog Cartão Vermelho:

Parabéns Francisco por escrever sua denúncia assinando, hoje o medo do poder público é tanto que quase todas as denúncias vem com pedido de não assinar, quanto ao problema com a segurança no trânsito na porta da escola ele dificilmente será solucionado, sabe por quê? Porque os filhos “deles” não estudam ali.

Se você leitor tem denúncias ou reclamações nos envie para cartaovermelhotv@gmail.com, com certeza daremos voz a você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.