Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

BANZO SÃO PEDRO DA ALDEIA. Em 15/10/2015


O RAIO-X DA PEDREIRA

Começo a coluna de hoje convocando todos os nossos leitores, principalmente os aldeenses, para uma reflexão: o que leva um vereador se exaltar na tribuna sobre uma causa ecológica, gritar impropérios e palavras de ordem... e até ir ao local (Pedreira) e produzir um vídeo de protesto... e quando chega o dia da sessão da Câmara de Vereadores que o assunto será votado, o “vereador engajado” misteriosamente falta a sessão?

Isso é muito estranho! É mais que estranho!! É estranhíssimo!!!

O RAIO-X DA NOVA SÃO PEDRO

O empreendimento do loteamento “Nova São Pedro” também encontrou alguns contratempos em seus ritos administrativos e cartoriais.

Um dedicado, rigoroso e austero vereador enviou um ofício ao Cartório recomendando a interrupção do negócio.

Eis que passado um tempinho, após alguma “conversa” o mesmo vereador envia um novo ofício contrapondo o anterior,  recomendando e até elogiando o empreendimento.
Eita!!! Que assim nois não aguenta!!!

O RAIO-X DA ELEIÇÃO
Nesta crise nacional que assola o nosso país o poder que mais sofre é o Executivo, porém muitos representantes das casas legislativas arriscam o oportunismo e batem à vontade em seus Prefeitos.

Tem vereador que bate na fiscalização de trânsito de manhã e tem o carro apreendido a tarde.

Aff!!! Deu pra mim!!!

ARROCHO FISCAL

Aliás achei muita graça da  surpresa de alguns companheiros com as blitz do Detro que anda trabalhando como nunca em todo o estado.

Assim como os municípios estão apertando  e cercando os devedores do IPTU e fiscalizando severamente a arrecadação do ICMS, o estado também está fiscalizando a arrecadação do ISS e vai de toda a maneira apertar, via Detro,  os devedores do IPVA.
Não dá para o cidadão de bem e cumpridor dos seus deveres pagar seu IPVA, para os irresponsáveis trafegarem com seus veículos irregulares.

De nada adianta a choradeira! Se queremos estradas pavimentadas e sinalizadas, temos que estar em dia com a documentação de nossos veículos.

Ou então deixa o “cabrito em casa”!!!

OPOSIÇÃO CEGA

Seguem os “corneteiros” oposicionistas batendo à vontade nos Prefeitos da região e fingem que não vêem a crise que nos cerca em todo estado.

OPOSIÇÃO SURDA

Ávidos por baterem nos governos municipais, os “corneteiros” fingem não saber que os repasses federais e estaduais para os municípios estão chegando com atraso.

OPOSIÇÃO MUDA

O pior de toda essa situação, e mais ridículo é saber que os “corneteiros” são covardes e não batem no governo do Estado e até mesmo na Presidência por medo de inviabilizarem suas alianças partidárias e suas futuras coligações!

Na verdade o que  se faz hoje é uma “oposição burra”. O que o povo quer nesse momento é uma liderança propositiva, empreendedora e que trabalhe independente da velha politicagem do “toma lá, dá cá”.


Está ruim de segurar com a mão o que se vê nas mídias sociais!!!

0 comentários:

- |