Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho. Crônica "Cabo Frio precisa de cidadãos!"


Cabo Frio precisa de cidadãos!

Existem duas Cabo Frio ! aquela do nosso dia a dia, de quem  nasceu aqui ou escolheu aqui pra morar e a Cabo Frio dos turistas , dos visitantes, sejam de muito longe ou de perto, que optaram por nossa cidade por todo encanto que ela proporciona.

São dois olhares diferentes nesse caso. O primeiro enxerga  uma Cabo Frio que os de fora não percebem e por outro lado o mesmo acontece com os que aqui vem só a passeio.

Os moradores em seu cotidiano, no corre-corre diário e nas dificuldades que enfrentam, deixam de   contemplar o quão bela é a nossa cidade e o quanto perdemos tempo sem admirar tudo aquilo que Cabo Frio tem de melhor.

 Muitas vezes somos incapazes de perceber tudo aquilo que aos olhos dos visitantes,  denominam : o Paraíso e que  por muitas vezes maltratamos, quando sujamos, depredamos, e fazemos pouco caso das nossas belezas e patrimônios. 

Somos incapazes de cuidar com carinho desse lugar maravilhoso que vivemos  e  que muitos  fazem um esforço danado o ano inteiro,  apenas para passar suas férias.

Quando não cuidamos do que é nosso, de toda essa maravilha que nos foi emprestada por Deus fica a pergunta: Nós amamos nossa cidade? porque muita gente estranha, os forasteiros como alguns são chamados, saem de todo canto do Brasil e do mundo pra nos visitar, e  chegam aqui com os olhos de quem quer ver nossas praias, nossa natureza nossos monumentos , nossa cultura e toda sorte de bênçãos que caíram sobre nossa terra e  que não nos damos conta, porque somos egoístas, gananciosos e  interesseiros, e não tô aqui falando de governos, de administradores, estou aqui falando da nossa gente. Que joga lixo em qualquer lugar, que pixa muros, que quebra patrimônio público, que emporcalha ruas, praças, que taca fogo, taca pedra, que só reclama mas não tem respeito pela natureza linda que Deus nos deu.

Somos cidadãos ou sucateadores? somos filhos naturais ou não dessa grande mãe? se dezenas, centenas, milhares de turistas nos visitam e se encantam com tanta beleza, porque logo nós que aqui vivemos e nos deparamos com toda essa maravilha todos os dias, somos filhos tão bastardos?


Jogar a culpa só nos governantes é fácil! exigir sem contribuir é mole! se cada um fizesse sua parte, conseguiríamos sair deste caos que nos assombra com muito mais facilidade e rapidez, pois o que estamos precisando mesmo é de uma sociedade mais solidária, que reflita e reconheça que também tem deveres, tanto com a cidade, quanto consigo mesmo. Pois tudo na natureza se transforma, agora e você... vai se transformar quando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.