Pular para o conteúdo principal

Politicando Eleições 2016 - Dirlei Pereira


E já estamos na quarta avaliação do Politicando 2016, onde damos continuidade as avaliações dos pré-candidatos a prefeito na cidade de Cabo Frio, nessas avaliações analisamos uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a se tornar de fato candidato, e quais chances reais de atingir uma vitória em 2016 e se tornar prefeito 2017/2020.

Os pré-candidatos a prefeito em Cabo Frio são: Dr. Adriano (REDE), Alair Corrêa (PP),  Cláudio Leitão (PSOL), Dirlei Pereira (DEM), Janío Mendes (PDT), Marquinho Mendes (PMDB), Dr. Paulo César (PSDB), Silas Bento (PSDB), Valdemir Mendes (PTB) e Walmir Porto (PR).

Se quiser conferir a avaliação do Dr. Adriano (REDE) clique AQUI.

Se quiser conferir a avaliação do Alair Corrêa (PP) clique AQUI.

Se quiser conferir a avaliação do Cláudio Leitão (PSOL) clique AQUI.


Politicando Eleições 2016 – Dirlei Pereira (DEM)

História política: Dirlei Pereira milita na política cabo-friense desde o final dos anos 70, chegou a vereador nos anos 80, e com isso passou sempre a conviver com o poder público da cidade, ora governo, ora oposição, nos anos 90 Dirlei Pereira intensificou sua carreira política na ânsia de  um dia se tornar prefeito da cidade, no entanto sempre teve eleições desestruturadas e culminaram em votações medíocres, confira:

O primeiro vexame eleitoral ocorreu em 1996, quando houveram 7 candidaturas a prefeito e Dirlei terminou na 6ª posição com 601 votos (600 corajosos votaram nele), só não foi o último porque um candidato desistiu do pleito e teve menos voto que Dirlei. Essa eleição de 1996 foi polarizada entre Alair Corrêa (PP) que venceu a eleição com 22.964 votos e Paulo Massa (PMDB) que ficou em segundo com 17.522 votos.

O segundo vexame eleitoral ocorreu em 2004, quando o Dirlei terminou a eleição como último colocado de 4 candidaturas a prefeito, Dirlei teve risíveis 727 votos. Essa eleição foi polarizada entre Marcos Mendes que se elegeu com 36.593 votos e Dr. Paulo César que obteve 32.054 votos.

Carisma: É carismático o Dirlei Pereira, no entanto é também muito rejeitado, principalmente no campo político pois ninguém que milita politicamente em Cabo Frio confia no Dirlei Pereira.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: Isso não existe para Dirlei Pereira, somente dois empresário um do ramo de areia e outro de gastronomia irão colocar alguma pequena ajuda em sua campanha, ninguém mais vai ter coragem de jogar dinheiro fora.

Legenda (garantia que o partido não vai se vender e deixar o candidato sem partido para disputar a eleição de 2016): Dirlei Pereira tomou o DEM de assalto por intermédio do Moreira Franco que é seu amigo desde os anos 80, mas sua fragilidade política, a falta de confiança do meio político ao seu nome, fazem dessa uma candidatura muito frágil, é mais provável que Dirlei venda esse partido para um candidato com chances reais de prefeito e venha a vereador para prejudicar seu genro, Ralph Salvador, que ele hoje trata como desafeto.

Capacidade de ter votos para ganhar a eleição: Isso não existe para Dirlei Pereira, se ele não conseguir vender o DEM para outra candidatura e insistir nessa aventura terá no máximo 1.500 votos, isso se tudo der certo.

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: São mínimas as possibilidades dessa pré-candidatura virar de fato uma candidatura.


Conclusão: Dirlei Pereira vai mais uma vez se posicionar politicamente para não sair do poder e da máquina pública, sua ida ao DEM é mais para fortalecimento pessoal, dificilmente será candidato para passar a terceira humilhação na urna, se vier no máximo será a vereador para prejudicar a candidatura de Ralph Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.