Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Politicando Eleições 2016 - Alair Corrêa


Estamos hoje (09/10/2015) dando continuidade as avaliações dos pré-candidatos a prefeito na cidade de Cabo Frio, nessas avaliações analisamos uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a ser tornar de fato candidato, e quais chances reais de atingir uma vitória em 2016 e se tornar prefeito 2017/2020.

Os pré-candidatos a prefeito em Cabo Frio são: Dr. Adriano (REDE), Alair Corrêa (PP),  Cláudio Leitão (PSOL), Dirlei Pereira (DEM), Janío Mendes (PDT), Marquinho Mendes (PMDB), Dr. Paulo César (PSDB), Silas Bento (PSDB), Valdemir Mendes (PTB) e Walmir Porto (PR).

Se quiser conferir a avaliação do Dr. Adriano (REDE) clique AQUI.

Peço encarecidamente aos apaixonados pelo Alair Corrêa (Alair não tem eleitor tem torcedor) e ao próprio prefeito que não leiam essa avaliação, pois vocês não gostam de opiniões divergentes ao senso comum.


Politicando Eleições 2016 – Alair Corrêa (PP)

História política: A maior e mais bem sucedida história política da cidade de Cabo Frio em seus 400 anos de história pertence ao Alair Corrêa (PP), que hoje é mais que um político, é um mito, é uma referência, é um patrimônio eleitoral dessa cidade, há 4 décadas Alair Corrêa vem escrevendo sua vitoriosa carreira nessa cidade.

Carisma: Alair Corrêa (PP) não é um político comum, seu carisma ultrapassa as razões da lógica, o carisma do Alair deve ser atribuído a um dom divino (se é que existe divindade), como disse no começo Alair não tem eleitores, tem torcedores, Alair não parece ser um ser humano e sim uma instituição adorada por seus torcedores.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: Como já dito a eleição de 2016 não será uma campanha fácil para arrecadar dinheiro, todos os escândalos envolvendo empreiteiras que financiaram as campanhas do PT e a prisão de vários empresários, vai assustar muito o investidor de campanha em todas as esferas.

Mas no caso do Alair será ainda pior, desde janeiro de 2015 o Alair vem administrando uma tsunami econômico, Cabo Frio é hoje proporcionalmente a cidade mais pobre do Brasil, o que arrecada não sustenta sequer sua folha de pagamento com funcionários.

A situação financeira da cidade hoje é de caos absoluto, com isso o prefeito Alair sofre enorme desgaste, serviços públicos comprometidos e a população inquieta, a imprensa que não vê dinheiro municipal desde dezembro de 2014, bate no governo todos os dias, a oposição na esperança da arrecadação melhorar após 2017 usa a imprensa para bater mais ainda, é o caos na face de Cabo Frio, o Governo Alair Corrêa é alvo de toda a sorte de ataques, e tendo uma comunicação medíocre e sem um núcleo de marketing ou defesa agoniza em praça pública.

Legenda (garantia que o partido não vai se vender e deixar o candidato sem partido para disputar a eleição de 2016): Alair tem total controle sobre o PP e se quiser ser candidato a reeleição não terá nenhuma dificuldade com seu partido.

Capacidade de ter votos para ganhar a eleição: Alair Corrêa é uma lenda, e lendas são lendas, mesmo hoje arruinado financeiramente Alair Corrêa pode surpreender, pode conseguir virar a crise, aumentar arrecadação, pegar a reposição dos royalties, e reconstruir em 1 ano o que não pode fazer em 3 anos.

Mas essa avaliação carece de três cenários:

1 - Do jeito que está a situação financeira da cidade em 09/10/2015 não tem capacidade de ir para a rua e vencer a eleição, se vier perderá a eleição de prefeito, manchando sua história política.

2 - Se conseguir recuperar a cidade financeiramente, mas não tiver a reposição da perda de 2015, voltará a ter uma melhor aprovação de governo, e gradualmente poderá pensar em candidatura.

3 - Se conseguir recuperar a cidade financeiramente, e tiver a reposição da perda de 2015; Alair estará reeleito.

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: Depende única e exclusivamente das análises acima.

Conclusão: Alair Corrêa deveria estar morto e enterrado, já que sofreu a maior crise financeira da cidade em 400 anos, deveria estar em depressão e pensando em renúncia, já que é massacrado pela mídia, pela oposição e pela população que não entendo o tamanho do desastre econômico que se abateu sobre a cidade.


Mas Alair não está depressivo, pelo contrário, parece um gato acuado no canto da parede, está pulando mais que perereca em frigideira quente, está como um leão lutando para salvar sua cidade e sua história política, como já disse Alair é uma lenda, e de uma lenda pode se esperar sempre uma volta por cima.

0 comentários:

- |