Para dar continuidade ao
atendimento dos beneficiários do Programa Bolsa Família de São Pedro da Aldeia,
enquanto a sede do prédio está com movimentação restrita devido às medidas de
prevenção ao coronavírus (atendendo ao decreto municipal nº 24), a Secretaria
de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) criou um canal de comunicação
específico para o recebimento de mensagens via Whatsapp.
De 24 a 31 de março, o número (22) 2621 7274
deixará de receber ligações telefônicas para ser utilizado, exclusivamente,
para utilização do aplicativo. Esse atendimento virtual está disponível das 10
às 15 horas.
Segundo a Coordenadora do Programa Bolsa
Família em São Pedro da Aldeia, Simone Santos, por meio do canal é possível
fazer consulta referente ao benefício e receber orientações. “Passamos todas as
informações pertinentes ao Programa. A equipe do Bolsa Família está de plantão
das 10 às 15 horas no Whatsapp para atender a todos os beneficiários. O nosso
trabalho começa antes das 10 horas e termina depois das 15 horas, mas
precisamos de um tempo para fazer as consultas necessárias. É válido lembrar,
que até o dia 31 de março, só iremos atender por meio do aplicativo. Ressalto
que adotamos todos os procedimentos necessários, sob sigilo e ética, e que não
deixaremos de atender presencialmente quem necessita, apenas adaptamos a
dinâmica”, falou.
A coordenadora informou ainda que, de acordo
com o Ministério da Cidadania, ficam suspensos, pelo prazo de 120, a
averiguação cadastral, revisão cadastral, o bloqueio, suspensão e cancelamento
do benefício Bolsa Família. “Os benefícios bloqueados serão desbloqueados
automaticamente a partir de abril. É importante que todos fiquem atentos ao
calendário de pagamento, que é feito de acordo com o número do NIS. Estamos
cumprindo todas as determinações do Ministério e de forma preventiva, atendendo
os nossos usuários da melhor maneira possível”, explicou.
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