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quarta-feira, 25 de março de 2020

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM ATENDIMENTO VIA WHATSAPP


Para dar continuidade ao atendimento dos beneficiários do Programa Bolsa Família de São Pedro da Aldeia, enquanto a sede do prédio está com movimentação restrita devido às medidas de prevenção ao coronavírus (atendendo ao decreto municipal nº 24), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) criou um canal de comunicação específico para o recebimento de mensagens via Whatsapp.
De 24 a 31 de março, o número (22) 2621 7274 deixará de receber ligações telefônicas para ser utilizado, exclusivamente, para utilização do aplicativo. Esse atendimento virtual está disponível das 10 às 15 horas.
Segundo a Coordenadora do Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia, Simone Santos, por meio do canal é possível fazer consulta referente ao benefício e receber orientações. “Passamos todas as informações pertinentes ao Programa. A equipe do Bolsa Família está de plantão das 10 às 15 horas no Whatsapp para atender a todos os beneficiários. O nosso trabalho começa antes das 10 horas e termina depois das 15 horas, mas precisamos de um tempo para fazer as consultas necessárias. É válido lembrar, que até o dia 31 de março, só iremos atender por meio do aplicativo. Ressalto que adotamos todos os procedimentos necessários, sob sigilo e ética, e que não deixaremos de atender presencialmente quem necessita, apenas adaptamos a dinâmica”, falou.
A coordenadora informou ainda que, de acordo com o Ministério da Cidadania, ficam suspensos, pelo prazo de 120, a averiguação cadastral, revisão cadastral, o bloqueio, suspensão e cancelamento do benefício Bolsa Família. “Os benefícios bloqueados serão desbloqueados automaticamente a partir de abril. É importante que todos fiquem atentos ao calendário de pagamento, que é feito de acordo com o número do NIS. Estamos cumprindo todas as determinações do Ministério e de forma preventiva, atendendo os nossos usuários da melhor maneira possível”, explicou.


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