LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 17 de março de 2020

Nota Ibascaf/ PasMed COVID-19 (coronavírus)


A Diretoria Administrativa, em conjunto com a Diretoria Médica do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) e do Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais (PasMed), elaborou, na manhã desta segunda-feira (16), uma série de medidas para manter a prestação dos serviços públicos, preservando usuários e servidores.

O PasMed seguirá as recomendações do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ) e Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj-RJ), suspendendo o atendimento médico e odontológico até o dia 31 de março para não haver aglomeração de pessoas na dependência do prédio. O atendimento nas clínicas e laboratórios conveniados, no entanto, não será interrompido, ficando as medidas a critério da administração de cada unidade de saúde.
Lembramos que todas essas medidas estão sendo tomadas com o objetivo de evitar a disseminação do vírus por contágio cruzado. Pacientes oncológicos, com diabetes, idosos e crianças estão dentro da faixa de risco de contaminação.
A maioria dos serviços do Ibascaf podem ser feitos através do telefone ou pelo site do instituto evitando a ida de idosos e pessoas com doenças crônicas, que estão entre os grupos de risco, até a sede do instituto.
O serviço de perícia será feito de forma indireta até o dia 4 de abril, podendo esse período ser prorrogado. Sendo assim, será necessário apenas a apresentação do laudo médico ao protocolo do Ibascaf pelo servidor ou representante, sem a necessidade de uma nova perícia.
Hábitos simples de higiene são as melhores formas de prevenção da doença, como lavar bem as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel; cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; não compartilhar objetos pessoais; evitar aglomerações e manter os ambientes ventilados, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.


0 comentários:

- |