LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 17 de março de 2020

PROJETOS ESPORTIVOS SÃO SUSPENSOS POR PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS


Em consonância com as medidas para prevenção e combate ao coronavírus determinadas no Decreto nº 24, de 14 de março de 2020, a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer informa que as aulas gratuitas dos projetos “Orla em Movimento” e “Movimenta São Pedro” estão suspensas por 15 dias, assim como as atividades das Academias Populares dos bairros Centro e São João. As inscrições, que são efetuadas na sede da Secretaria, também foram interrompidas.

O Decreto nº 24, editado pelo Gabinete de Crise, dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus em São Pedro da Aldeia, tratando de situação excepcional e transitória. A suspensão das aulas na rede pública municipal e de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados, pelo período de 15 dias está entre as principais medidas do documento.
As atividades coletivas no Teatro Municipal, Escola de Artes, Casa da Cultura e Horto Escola também estão suspensas. As partidas do 37º Fest Verão, o tradicional torneio de beach soccer de São Pedro da Aldeia, que retornariam no último sábado (14), foram adiadas. Uma nova data será divulgada pela organização.

GABINETE DE CRISE    

O prefeito Cláudio Chumbinho constituiu o Gabinete de Crise para enfrentamento de Emergência de Saúde Pública de importância estadual e internacional, decorrente do coronavírus, no último sábado (14). A finalidade é mobilizar e coordenar as atividades dos órgãos públicos municipais e entidades quanto às medidas a serem adotadas para minimizar os impactos decorrentes da COVID-19.

O Gabinete de Crise é composto por representes do gabinete do prefeito, das Secretarias de Saúde, Educação, Governo e Administração, da Controladoria-geral e da Procuradoria-geral do município. O Poder Legislativo e os Conselhos Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social podem indicar participantes.
CASOS SUSPEITOS

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue com um caso suspeito. O militar que foi inicialmente atendido em Niterói, testou negativo, descartando a doença por COVID-19. No entanto, a Secretaria de Saúde notificou, na manhã desta segunda-feira (16), mais um caso suspeito de coronavírus. O paciente é morador do município de Armação dos Búzios e foi atendido no Pronto-socorro aldeense. A equipe médica coletou amostra, enviou para análise laboratorial e notificou o Estado. O paciente foi atendido conforme protocolo designado pelas autoridades estadual e federal de saúde e está em isolamento domiciliar no município de Búzios.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

A adoção de medidas preventivas diárias é importante para prevenir a propagação do vírus, incluindo:
– Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
– Lavar frequentemente as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos;
– Evitar contato com pessoas contaminadas ou ambientes com muita aglomeração;
– Utilizar álcool em gel nas mãos com frequência.


0 comentários:

- |