LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 13 de março de 2020

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE ARRAIAL DO CABO


A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem esclarecer à todos a respeito de um caso suspeito de coronavírus no município e trazer as informações oficiais e atualizadas da Secretaria de Saúde. Na manhã desta quinta-feira (12), uma moradora de Arraial do Cabo deu entrada no Hospital Geral de Arraial do Cabo com sintomas de gripe e alegando que esteve em Portugal recentemente. Por este motivo, a Secretaria de Saúde imediatamente adotou o protocolo do Estado para a possibilidade de coronavírus e a isolou em uma área especial no hospital para que não tenha contato com outros pacientes enquanto realiza os exames.

O Estado já foi acionado e os testes serão realizados conforme o protocolo de saúde nacional. O resultado está previsto para sair em até 48h. A Secretaria de Saúde reitera que está acompanhando o caso de perto e que as informações serão veiculadas pelos canais oficiais da Prefeitura com total transparência a fim de evitar notícias falsas que espalham o pânico e em nada colaboram com a saúde pública. 

Lembrando que para um caso ser considerado SUSPEITO, existem três situações de acordo com o Ministério da Saúde: 1. a pessoa deve apresentar febre E pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios, com histórico de viagem para país com transmissão sustentada OU área com transmissão local nos últimos 14 dias; 2. Pessoa que apresente febre OU pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, com histórico de contato direto com caso suspeito ou confirmado para COVID-19, nos últimos 14 dias; 3. Pessoa que manteve contato domiciliar com caso confirmado por COVID-19 nos últimos 14 dias E que apresente febre OU pelo menos um sinal ou sintoma respiratório.

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto no final do ano passado, após casos registrados na China, e provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). As recomendações seguem as mesmas de todo o país e algumas dicas são essenciais para a prevenção: lave bem as mãos com água e sabão e use álcool em gel, cubra o nariz ou a boca ao espirrar e/ou tossir, evite aglomerações e espaços públicos fechados se estiver doente, mantenha os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais como talheres e copos e evitar o contato direto como apertos de mão e abraços. Além disso, antes de espalhar qualquer notícia, verifique as fontes. Pessoas que estiveram em locais com casos confirmados de Covid-19 recentemente e apresentarem os sintomas devem procurar uma unidade de saúde adotando as medidas de precaução citadas acima. 

Fonte: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus


0 comentários:

- |