LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 17 de março de 2020

Comunicado sobre reservas e passeios turísticos


A Prefeitura de Arraial do Cabo, com o objetivo de prevenção ao contágio do Coronavírus, pede a colaboração da população e visitantes para que suspendam as idas às praias do município. É importante ressaltar que a situação é de nível mundial e o vírus pode ser letal, principalmente, para grupos de risco.
Devido ao surto de coronavírus e todas as medidas de prevenção tomadas pelos governos municipal e estadual, muitas reservas e passeios estão sendo cancelados pelos turistas por questões de segurança. Na manhã de hoje (16), a Prefeitura de Arraial do Cabo suspendeu a entrada de ônibus de turismo na cidade e também qualquer atividade turística como os passeios de barco, mergulho, entre outros, como forma de diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações que possam contribuir com o contágio. 

A Secretaria de Turismo, no entanto, sugere que as reservas não sejam canceladas e sim adiadas, visando minimizar os impactos de toda a indústria do turismo em Arraial do Cabo e no mundo. Este não é um momento de lazer e as medidas estão sendo tomadas para prevenir que o vírus se espalhe agravando a situação nacional.

Recomendações do Ministério da Saúde:
- Caso você tenha alguma reserva ou viagem marcada durante este período, tente adiá-la;
- Este é um momento de cuidado em todo o país, por isso, evite ir à praia e outros locais de grande circulação de pessoas; 
- Em caso de sintomas como tosse e/ou espirro, procure utilizar máscaras a fim de preservar quem convive com você; 
- Procure o hospital em casos persistentes e/ou que apresentem sintomas de gripe mais graves e utilize máscaras caso esteja doente;
- Higienize bem as mãos com água e sabão e utilize álcool a 70%;
- Mantenha os ambientes bem ventilados;
- Não compartilhe objetos pessoais;

A Prefeitura de Arraial do Cabo pede a colaboração da população e visitantes para que suspendam as idas às praias do município. É importante ressaltar que a situação é de nível mundial e o vírus pode ser letal, principalmente, para grupos de risco, como, idosos, portadores de doenças crônicas e grávidas, mas, se você não faz parte desses grupos, pode ser o condutor da doença até eles. A saúde pública é uma responsabilidade de todos. Faça a sua parte!


0 comentários:

- |