Pular para o conteúdo principal

SÃO PEDRO DA ALDEIA AGUARDA NOVO ESTOQUE DE VACINA CONTRA GRIPE


O estoque de vacinas contra a gripe zerou em diversas unidades de Saúde em São Pedro da Aldeia, por isso, amanhã (25/03), não haverá vacinação na maioria dos postos. A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia aguarda o envio do segundo lote de vacinas, disponibilizado pelo Estado, previsto para esta quinta-feira (26), para dar continuidade à imunização. Por causa da grande procura, principalmente no primeiro dia de campanha, a vacinação domiciliar em idosos precisou ser adiada. Contrariando as estatísticas e as vacinações de anos anteriores, somente no primeiro dia foram vacinadas mais de duas mil e setecentas pessoas. O município forneceu ainda doses para a Marinha do Brasil e para a imunização de profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento e Pronto-Socorro.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Francislene Casemiro, a grande procura está associada ao medo que as pessoas estão por conta do coronavírus. “É preciso deixar claro para a população que a vacina não imuniza contra o COVID-19. A vacina é contra os vírus mais comuns da gripe. Como a demanda no primeiro dia surpreendeu, vamos fazer a vacinação domiciliar somente após o recebimento do segundo lote de vacinas”, justifica Francislene.  
 O morador do bairro Mossoró, Elson Gago de Oliveira, 64 anos, é exemplo dessa estatística. Ele disse que normalmente se vacina somente no final da campanha, mas dessa vez resolveu ir logo no primeiro dia na esperança de reforçar a sua imunidade.
“Eu vim ao posto no período da manhã, achei que tinha muitas pessoas na fila, voltei para casa e retornei no período da tarde, justamente para ajudar a não ter aglomeração”, revela.
Confira abaixo os postos que NÃO contam com doses disponíveis:

Fluminense, Botafogo, Porto da Aldeia, Poço Fundo, Centro/Mossoró, Vinhateiro, Baixo Grande, São Mateus, Retiro, Porto do Carro, Ponta do Ambrósio, Flexeira, Campo Redondo, Sala de Vacinas, São João II, Alecrim,


Vacinação domiciliar
A secretária explicou que primeiramente, os profissionais de saúde visitarão os idosos que já são cadastrados no sistema de saúde do município. Depois, a ação irá se estender aos demais idosos. “Haverá vacina para todos. O período de vacinação é longo, portanto, a pessoa não precisa ter pressa para ir ao posto. Como temos também muitos veranistas em nosso município e pessoas que ainda não atualizaram os seus cadastros, dentro de alguns dias disponibilizaremos um formulário no site da prefeitura e um telefone para que as pessoas possam nos indicar o endereço onde tem idosos que podem ser vacinados. Lembramos que a vacina é contraindicada para quem está gripado ou é alérgico a ovo”, reforça a secretária de saúde.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.