Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Coluna do Dodi Figueiredo




Praia do Forte, um verdadeiro abissal orgasmo da natureza.
  
A abóbada celeste harmoniza o cianótico degrade da belíssima enseada de Cabo Frio. Composta de ilhas, cabos, grutas, canais magistrais e águas translúcidas, tendo ainda o Sol flamejante em períodos alongados.

Fazendo parte deste conjunto temos o majestoso Forte de São Mateus, próximo a completar seu quarto centenário de existência, o qual edificado sobre uma ilhota de rochas vigia dia e noite sua princesa, a insigne Praia do Forte.

Suas águas mais profundas de um entretom azul petróleo, contrastam com as mais rasas de um cambiante azul turquesa, bi - colorando toda a extensão do seu litoral, exacerbando ainda mais sua altivez.

O poderoso Oceano Atlântico com toda sua pujança, impelindo-se contra a orla, cunha turbilhões de águas cristalinas transformando-as em colossais rolos de espuma, que se espargem pela areia branca como quisesse dela deleitar-se a amimando. Um verdadeiro e abissal orgasmo da natureza.

As finas areias cândidas ateadas pelos ventos apinham-se formando imponentes dunas ao longo de toda a ilharga, dando um ar desértico pela sua vastidão. Uma visão singular.
Assim, seduzido e encantado; escrevo e descrevo esse capricho exuberante da Mãe Natureza. A Praia do Forte - Cabo Frio - Brasil.

Parabéns Nossa Terra Amada pelos seus trezentos e noventa e oito anos.

Visitem-na.
Dodi Figueiredo

0 comentários:

- |