Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bastidores da Política e da Imprensa



 

Fervendo

Os próximos dias podem ficar bem quente na política da cidade, um articulador e lobista político resolveu frontalmente atacar pessoas do segundo escalão do Governo Alair Corrêa (PP), isso em decorrência de seus sonhos não terem sido realizados, detalhe sonhos que não são republicanos. Também ataca quem nem é membro do governo, mas por conveniência, maldade e para descredibilizar os chama de portariados. Como o Cartão Vermelho não gosta de injustiça, e se o clima de ataques continuar, colocaremos para fora todas as condenações do TCE, moção de repúdio em Câmara de Vereadores, a perda de homenagens por critérios de caráter, e uma surpresa: A listagem com cargos e valores dos salários de um projeto nada republicano... O “Inferno de Dante” pode estar apenas começando!

Vânia Carvalho

Para comemorar esse clima “fervendo” o Blog Cartão Vermelho vai lançar hoje a crônica “As 4 operações” de nossa Menina de Ouro, Vânia Carvalho. Se preparem, como sempre as crônicas da Vânia são perfeitas. Confira logo abaixo.

Tamoios

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Tamoios realizará, nesta quarta-feira (2/4), uma grande ação social na Praça de Unamar. O evento terá início às 9h e é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio com a Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos públicos.

Prostituição

Os moradores e comerciantes do bairro Ville Blanche, em Cabo Frio, tem reclamado na mídia e nos órgãos de segurança a respeito do ponto de prostituição que se formou no local. O fato tem acontecido entre as esquinas das ruas Porfírio do Patrocínio Nascimento e José Antônio Sampaio, com a Avenida Júlia Kubitscheck, nas proximidades da rodoviária de Cabo Frio. A situação tem levantado inúmeras questões que vão desde denúncias de tráfico de drogas à exploração sexual de adolescentes no local.

Prostituição 2

Diante dessa situação, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio está dando início a um projeto para ser realizado pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social. O objetivo é identificar e encaminhar as pessoas que trabalham na prostituição para que sejam assistidas pela política pública da Assistência Social, através dos serviços prestados pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Prostituição 3

O próximo passo será encaminhá-las ao CREAS, para que sejam incluídas no PAEFI, que é o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, e a inserção no CadÚnico, que é a porta de entrada para que ela tenha acesso a seus direitos, inclusive o Bolsa Família, o desconto nas contas de energia elétrica e de telefone, isenção da taxa de inscrição em concursos públicos, inclusão no Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros benefícios.

Saúde

Nesta quarta-feira (02/04), técnicos das ouvidorias dos municípios da Região dos Lagos participam da 5º Reunião do Fórum de Ouvidorias. O encontro tem como objetivo alinhar o trabalho dos ouvidores do SUS em cada cidade. A reunião, com início marcado para as 14h no Auditório da Prefeitura de Cabo Frio, faz parte do planejamento do setor de ouvidorias do SUS no estado. Participam representantes de nove municípios da Baixada Litorânea: Cabo Frio, Búzios, São Pedro, Arraial do Cabo, Araruama, Iguaba Grande, Saquarema, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras.

0 comentários:

- |