Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa






O Pai da Mentira

Nossa Menina de Ouro, Vânia Carvalho, nos presenteia hoje com a crônica “O Pai da Mentira” que fala de nossa oposição pregando mentira em pleno feriado santo. Vale conferir logo abaixo!

Politicando 2014

Com as pré-candidaturas a deputado federal definidas (por enquanto) em Cabo Frio sairá finalmente a coluna “Politicando 2014 Deputado Federal” onde avaliaremos as chances reais da eleição dos pré-candidatos da cidade. Lembrando que a tradicional coluna “Politicando” é completamente imparcial em suas análises, indiferente se temos simpatia ou não pelo político analisado. 

Politicando 2014 (2)

Os pré-candidatos avaliados na coluna “Politicando 2014 Deputado Federal” serão, por ordem alfabética: Delma Jardim (PEN), Marcos Mendes (PMDB), Dr. Paulo César (PR) e Walmir Porto (PR).

Aquiles Barreto

Aquiles Barreto (SDD) reafirmou que é pré-candidato a Deputado Estadual, mas apesar de suas afirmações dificilmente seu partido, Solidariedade, caminhará com seu padrinho político e pré-candidato a Governador, Lindbergh Farias (PT).

Aquiles Barreto 2

Se o Solidariedade não for coligar com o PT é praticamente impossível que Aquiles Barreto (SDD) siga com sua pré-candidatura a Deputado Estadual, Aquiles não teria como subir no mesmo palanque do pré-candidato a Governador, Pezão (PMDB).

GAECO

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou uma operação, nesta terça-feira (15/04), de busca e apreensão de documentos na prefeitura de Silva Jardim e outras 12 localidades na capital, Nova Friburgo e Cabo Frio. As apreensões foram autorizadas pelo juízo da Vara Única de Silva Jardim com base em procedimento investigatório do MPRJ que apura possível fraude na licitação para publicação dos atos oficiais do município.

GAECO 2

De acordo com o pedido encaminhado à Justiça, o jornal “Tribuna Carioca”, vencedor da licitação, em 2013, não tem circulação em Silva Jardim e o esquema teria sido elaborado e executado pelo subsecretário de Comunicação Social, Ricardo Mariath, dono de fato do jornal, cuja sociedade era exercida por "laranjas". O periódico teria sede em Cabo Frio, mas foi constatado que, no local, funcionava um escritório de advocacia.

Dança

A Associação dos Profissionais de Dança de Cabo Frio se prepara para a 2ª Mostra de Dança, que acontecerá hoje (29/04) a partir das 10h, na Praça Porto Rocha, o evento tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio. Os amantes da dança de salão, podem aprender a arte da dança com aulas gratuitas, que estarão sendo ministradas ao ar livre na Praça das 10h ás 12h e de 14h às 16h. A partir das 17h30, iniciará a 2ª Mostra de Dança, com apresentações das academias que atuam em Cabo Frio.

SUDESTUR

Entre os dias 3 e 5 de julho Cabo Frio sediará a I SUDESTUR, Feira de Turismo da Região Sudeste, que já nasce com o status de ser a maior feira do setor de todo o interior do Estado do Rio de Janeiro. Realizada pela Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), a SUDESTUR terá o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, da Federação de Conventions Bureaus do Estado do Rio de Janeiro, da TurisRio e da Secretaria de Estado de Turismo.

Água

Até o final do segundo semestre deste ano a Prolagos concluirá as obras de ampliação de sua rede de abastecimento de água. Serão inaugurados 70 quilômetros de rede de distribuição para fornecer água para os bairros Boa Vista, Boa Esperança e Catarino Motta, em São Pedro da Aldeia e os bairros Reserva do Peró, Monte Alegre 2, Jardim Peró, Maria Joaquina e Vila do Ar em Cabo Frio. Parabéns Prolagos!

Jovem de Futuro

Dentre as atividades do II Ciclo de Sensibilização do Programa Jovem de Futuro, os adolescentes puderam conhecer a Universidade Veiga de Almeida (Cabo Frio), acompanhados do Secretário Dr. Renato de Carvalho. Este Ciclo aborda o tema: O Jovem e o Mercado de Trabalho. Os jovens aprendem, através de palestras, debates e visitas, sobre a responsabilidade no mercado de trabalho, formas de ingresso, realizam testes vocacionais e participam do dia-a-dia de algumas profissões. Parabéns ao Dr. Renato de Carvalho, um dos melhores secretários do Governo Alair Corrêa (PP).

Torneio

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, data celebrada na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, será realizado o tradicional torneio de futebol entre as Secretarias Municipais da cidade, no Estádio Municipal Alair Corrêa, organizado pela Prefeitura de Cabo Frio.

Marisco

A Prefeitura de Cabo Frio, por intermédio da Secretaria de Eventos e Secretaria de Turismo, está acertando os últimos detalhes para o Festival de Marisco que acontece entre os dias 1º e 4 de maio, na Praça do Moinho, no bairro Peró. O evento promete ser grandioso!

Preconceito

Nosso colunista Dodi Figueiredo nos apresenta hoje a majestosa crônica “Dê uma banana para o preconceito” onde cita 17 motivos para que você seja humano, no mais sentido e sublime sentido da palavra humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.