Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Declaração do Dr. Jorge Richele advogado do Guto Araripe




Sr. Álex Garcia, quanto as declarações expostas em seu site, eu como advogado do senhor Luiz Augusto Rocão Araripe (Guto Araripe) gostaria de fazer algumas observações que são ao meu entender importantes;

1 - O Senhor afirma que o Guto Araripe se identifica como fotógrafo e cabo eleitoral de Janio Mendes (PDT) e Marcos Mendes (PMDB), ocorre que o senhor Guto Araripe de fato é fotógrafo, inclusive está acionando junto à Justiça Trabalhista o Vereador Celso Campista pelos serviços prestados durante o período eleitoral de 2012 que não foi pago. Outro ponto a ser observado é que o Guto Araripe em momento algum se identificou como cabo eleitoral de Janio Mendes (PDT) e Marcos Mendes (PMDB). 

2 - Cabe salientar ainda que não foi feita tal justiça como afirmado em seu site, uma vez que, a sentença foi proferida em 1ª Instância, ou seja, a matéria ainda será analisada no âmbito de recurso, pois o juizo a quo não examinou uma das teses defendida pela defesa. 

3 - Por fim, a sua declaração "o dinheiro do mal tem que ser usado para fazer o bem", foi ao meu ver infeliz, pois dar ao entender que o mal no caso é o senhor Guto Araripe, sei que essa não foi sua intenção, mas fica nosso repúdio.


Att,
Jorge Richele
OAB/RJ 157.017

Do Blog Cartão Vermelho:

Dr. Jorge Richele primeiramente quero parabenizá-lo pelo desempenho que vem tendo no campo do direito, parabéns por seu bom trabalho.

Sobre o caso em questão quero salientar que tenho conhecimento que este ainda não tem “trânsito em julgado”, mas de fato existe já uma condenação de 1ª instância proferida pelo Juiz Fabio Costa Soares, do Juizado Especial Cível de Cabo Frio, que considera seu cliente como culpado de dano moral a imagem e honra do Vereador Celso Campista.

Portanto seu cliente já é um réu condenado, pelo mal que causou a imagem e honra do Vereador Celso Campista, mesmo que ainda caiba recurso. Nesse caso é muito importante saber diferenciar o “mal” do “mau”, apesar da total semelhança na pronúncia existe uma enorme diferença na forma escrita e em seu significado conforme a grafia apresentada.

0 comentários:

- |