Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




As 4 operações

Existem 4 tipos de  pessoas: as que  somam, as que dividem, as que multiplicam e as que diminuem. 

As pessoas que somam, são aquelas que têm algo a acrescentar de bom, tem conteúdo, estão sempre realizando algo novo, são determinadas, tomam atitudes, são bem humoradas, e estão sempre com uma palavra amiga para te dizer, estão sempre dispostas a contribuir com algo positivo, geralmente tem muitos amigos, pois distribuem simpatia.

As pessoas que dividem, são as fofoqueiras, as invejosas, estão sempre falando da vida alheia, plantando dúvidas, articulando contra, plantando a mentira para separar amizades, jogando uns contra os outros para desestabilizar e dividir as atenções, geralmente são mentes vazias, que não querem outra coisa se não separar para enfraquecer.

As multiplicadoras, podem possuir 2 lados, tanto pro mal quanto para o bem, gostam de se  agrupar, não se sentem fortes sozinhas, precisam andar em bandos e conseguem alastrar tanto uma mentira, quanto uma verdade. São carismáticas, tem o dom da palavra, são líderes por natureza, são capazes de conquistar multidões, podem ser perigosas ou generosas, tanto pra levantar quanto pra derrubar, pessoas multiplicadoras tem capacidade de associar, agregar e arrastar multidões.

E as pessoas que diminuem, pra mim, são as mais desprezíveis. São arrogantes, gostam de menosprezar, humilhar e fazer você se sentir mal. São antipáticas por natureza, andam de nariz em pé e fazem questão de ignorar a quem se acham superiores, pessoas assim geralmente acabam mal, pois por conta de tanta vaidade e pretensão, pessoas que diminuem não têm amigos sinceros e são facilmente traídas.

Na política e em nossas relações de amizade conhecemos várias pessoas assim, para lidar com essas operações matemáticas da personalidade humana é preciso apenas saber que no resultado final não se  deve sobrar  nenhum resto.

0 comentários:

- |