Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Acompanhamento Processual do Prefeito Marquinho Mendes - "DIA 21"


Quem acompanha a vida processual do prefeito Marquinho Mendes (PMDB) e as "comemorações" políticas do grupo do ex-vereador e segundo colocado nas eleições de 2016, Dr. Adriano (REDE), já viu nas redes sociais que a turma do Dr. Adriano coloca que: "Dia 21 será o julgamento do Marquinho e Dr. Adriano vai virar prefeito e salvar a cidade".

Mas,
E a vida tem sempre um mas...

O pessoal do Dr. Adriano segue mentindo para seus cabos eleitorais ou dizendo meias verdades, usando a antiga tática do ex-prefeito Alair Corrêa (PP) de manter a turminha unida e confiante.

Então vamos agora a realidade do que está acontecendo nos bastidores jurídico e que podem tornar de fato o prefeito Marquinho Mendes inelegível.

Entenda:

No famoso dia 21 de setembro o prefeito Marquinho Mendes e outros políticos na mesma situação acompanharão atentos o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal), onde irá decidir sobre a aplicação da Lei do Ficha Limpa, e nesse julgamento ficará pacificado o entendimento se uma condenação eleitoral terá a pena estipulada pelo Juiz ou se terão o valor de 8 anos de inelegibilidade.

Por exemplo, o prefeito Marquinho Mendes foi condenado em 2009 por Capacitação Ilícita de Sufrágio (compra de voto) na eleição de 2008, na época foi condenado há pouco mais de 3 anos de inelegibilidade, o que lhe permitiu ser candidato a deputado federal em 2014 (onde perdeu e ficou como primeiro suplente) e em 2016 foi candidato a prefeito (onde teve vitória expressiva) e está no cargo de prefeito. Caso o entendimento do STF mude, automaticamente Marquinho Mendes estará inelegível até 2017 e em tese não poderá seguir como prefeito.

Mas,
E a vida tem sempre um mas... (Parte II)

Se o STF mudar o entendimento Marquinho Mendes não sai imediatamente da cadeira de prefeito, seu processo eleitoral que está suspenso precisa terminar de ser julgado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), se condenado cabe recurso dentro do TSE e depois no STF, e caso perca todo esses recursos (que levará meses ou mais de ano) aí teremos então novas eleições em Cabo Frio e nas demais cidades em que os políticos estão na mesma situação.

Mas,
E a vida tem sempre um mas... (Parte III)

O advogado do Marquinho Mendes se chama Dr. Carlos Magno Soares de Carvalho, que é só o melhor advogado eleitoral do mundo, e que jamais perdeu um processo com seu cliente Marquinho Mendes.

Portanto muita calma nessa hora! Siga acompanhado a realidade dos bastidores político aqui no Blog Cartão Vermelho.

0 comentários:

- |