Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa em 05/09/2017


TPA

A Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Arraial do Cabo está ganhando apoio das principais lideranças do município, entre eles vereadores, políticos, personalidades e empresários que estão gravando vídeos de apoio e ajudando a divulgar a importância da taxa para o município.

TPA 2

A prefeita de Bombinhas (SC), Ana Paula da Silva "Paulinha" (PDT), está em Arraial do Cabo e participará hoje (05/09) da Audiência Pública para tratar sobre a TPA. A prefeita de Bombinhas vai falar do progresso conseguido com a taxa e do desenvolvimento turístico de sua cidade.

Bombinhas (SC)

O município de Bombinhas, no estado de Santa Catarina, foi a primeira cidade do Brasil a adotar a cobrança de uma Taxa de Preservação Ambiental (TPA), exatamente igual a que Arraial do Cabo pretende adotar.

Cortes em Cabo Frio

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), publicou o decreto 5.686 na sexta-feira (01/09) onde corta diversos benefícios, vantagens, gratificações, e decreta a proibição da realização de horas extras, e retira todos os pagamentos que não estejam incorporados aos salários do servidor municipal. 

Contenção de despesas

O motivo para o corte dos benefícios é a contenção de despesas do município com a redução da folha salarial, mas o governo não emitiu comunicado informando quanto pretende economizar com a medida.

Igual

Por sinal em 2014, assim que a crise econômica se abateu sobre a cidade, o Governo Alair Corrêa (PP) tomou as mesmas medidas que agora foram adotadas pelo Governo Marquinho Mendes (PMDB), o ex-prefeito cortou todas as gratificações que não estavam anexadas ao salário base e proibiu as horas extras.

Diferente

A diferença é que o Governo Alair Corrêa (PP) de forma burra parecia sentir prazer em dar péssimas notícias a população, convocava coletiva de imprensa e armava um show para dar esse tipo de notícia, de forma mais inteligente o Governo Marquinho Mendes (PMDB) toma as mesmas medidas, mas finge que nada aconteceu.

Sindicatos

Os sindicatos ligados aos servidores ainda não fizeram nenhuma movimentação referente ao decreto 5.686, será que vai passar desapercebido?

Iguaba Grande

Apesar dos desmandos, abandono, clamor popular, e graves irregularidades jurídicas a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP), segue no comando da cidade por força de uma decisão liminar do STF. É a única cidade do Brasil que se tem notícia de um terceiro mandato familiar, uma vergonha!

Gasolina

Nossos leitores já podem preparar o bolso para quando for ao posto de gasolina, a Petrobras anunciou novo aumento dos combustíveis, esse é o segundo aumento só no mês de setembro. 

Gasolina 2

Vale lembrar que a cidade de Cabo Frio tem um cartel de postos de gasolina que faz daqui o município com o combustível mais caro do Brasil. Todos sabem do cartel e sentem o efeito dele, mas muita gente da política tem comprometimento ou são sócios de postos de gasolina.

MP


Já o Ministério Público não vê nada demais em Cabo Frio cobrar até R$ 0,50 a mais por litro de gasolina, quando comparado aos municípios vizinhos de Iguaba Grande e Araruama.

0 comentários:

- |