Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa em 05/09/2017


TPA

A Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Arraial do Cabo está ganhando apoio das principais lideranças do município, entre eles vereadores, políticos, personalidades e empresários que estão gravando vídeos de apoio e ajudando a divulgar a importância da taxa para o município.

TPA 2

A prefeita de Bombinhas (SC), Ana Paula da Silva "Paulinha" (PDT), está em Arraial do Cabo e participará hoje (05/09) da Audiência Pública para tratar sobre a TPA. A prefeita de Bombinhas vai falar do progresso conseguido com a taxa e do desenvolvimento turístico de sua cidade.

Bombinhas (SC)

O município de Bombinhas, no estado de Santa Catarina, foi a primeira cidade do Brasil a adotar a cobrança de uma Taxa de Preservação Ambiental (TPA), exatamente igual a que Arraial do Cabo pretende adotar.

Cortes em Cabo Frio

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), publicou o decreto 5.686 na sexta-feira (01/09) onde corta diversos benefícios, vantagens, gratificações, e decreta a proibição da realização de horas extras, e retira todos os pagamentos que não estejam incorporados aos salários do servidor municipal. 

Contenção de despesas

O motivo para o corte dos benefícios é a contenção de despesas do município com a redução da folha salarial, mas o governo não emitiu comunicado informando quanto pretende economizar com a medida.

Igual

Por sinal em 2014, assim que a crise econômica se abateu sobre a cidade, o Governo Alair Corrêa (PP) tomou as mesmas medidas que agora foram adotadas pelo Governo Marquinho Mendes (PMDB), o ex-prefeito cortou todas as gratificações que não estavam anexadas ao salário base e proibiu as horas extras.

Diferente

A diferença é que o Governo Alair Corrêa (PP) de forma burra parecia sentir prazer em dar péssimas notícias a população, convocava coletiva de imprensa e armava um show para dar esse tipo de notícia, de forma mais inteligente o Governo Marquinho Mendes (PMDB) toma as mesmas medidas, mas finge que nada aconteceu.

Sindicatos

Os sindicatos ligados aos servidores ainda não fizeram nenhuma movimentação referente ao decreto 5.686, será que vai passar desapercebido?

Iguaba Grande

Apesar dos desmandos, abandono, clamor popular, e graves irregularidades jurídicas a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP), segue no comando da cidade por força de uma decisão liminar do STF. É a única cidade do Brasil que se tem notícia de um terceiro mandato familiar, uma vergonha!

Gasolina

Nossos leitores já podem preparar o bolso para quando for ao posto de gasolina, a Petrobras anunciou novo aumento dos combustíveis, esse é o segundo aumento só no mês de setembro. 

Gasolina 2

Vale lembrar que a cidade de Cabo Frio tem um cartel de postos de gasolina que faz daqui o município com o combustível mais caro do Brasil. Todos sabem do cartel e sentem o efeito dele, mas muita gente da política tem comprometimento ou são sócios de postos de gasolina.

MP


Já o Ministério Público não vê nada demais em Cabo Frio cobrar até R$ 0,50 a mais por litro de gasolina, quando comparado aos municípios vizinhos de Iguaba Grande e Araruama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.