Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por Leticia Jotta


Na última sessão realizada no dia 21 deste mês, apresentei o Projeto de Lei de nº 199/2017 que institui a Semana Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Esse projeto é de infinita importância para a segurança das nossas crianças, pois infelizmente o Rio de Janeiro ostenta com vergonha ser o 5° estado com mais casos de violência sexual contra crianças, os números são assustadores, veja: De 1.159 casos registrados no ano de 2016 a grande maioria eram meninas (67,69%), seguido por meninos (16,52%) e não informados (15,79%), cerca de 40% eram referentes a crianças de 0 a 11 anos de idade, um absurdo, uma monstruosidade que precisa ser combatida.

Minha equipe vem levantando os números referentes a nossa cidade para que possamos passar para vocês e assim discutir com a sociedade a melhor maneira de proteger nossas crianças e adolescentes.

Desde ontem vem rolando nos grupos de WhatsApp um vídeo de um senhor abusando de uma menininha em um supermercado, a menina aparenta ter entre 5 a 7 anos de idade e o vídeo é revoltante. 

Minha ideia com esse Projeto de Lei é realizar debates, seminários e mostrar como reconhecer quando uma criança está sofrendo abusos, e como devem agir os pais das vítimas.

Tenho absoluta certeza que se todos nós abraçarmos essa causa estaremos contribuindo para um futuro melhor para nossas crianças e nossa cidade. 

Até a próxima coluna, um forte abraço da amiga e vereadora,

Leticia Jotta

0 comentários:

- |