LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Bandeira Azul qualifica Cabo Frio no mercado de turismo internacional


Muito mais que um mastro fincado nas areias da Praia do Peró, o Programa Bandeira Azul é um rótulo ecológico de sustentabilidade. Pelo segundo ano consecutivo, Cabo Frio mantém a certificação, que eleva a cidade e a coloca em destaque na prateleira do trade turístico internacional. O hasteamento para temporada 2019/2020 acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 8h, data em que o município comemora 404 anos de fundação.
A cidade de paisagens exuberantes, águas cristalinas e areia branca já era reconhecida internacionalmente, e o selo veio para somar. A concessão da certificação requer, essencialmente, quatro aspectos, tais como, educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e segurança. Dentro desses temas, 34 critérios precisaram ser cumpridos para que o júri internacional, responsável por analisar as candidaturas de praias, marinas e embarcações de turismo, atestem a aptidão do local. Cumpridas as exigências, o hasteamento está garantido na Praia do Peró.
Para o secretário de Turismo, Paulo Cotias, “o Programa é motivo de orgulho e também um ponto de atenção na sua manutenção constante, tendo em vista que já é comprovado pela hotelaria que, após a certificação, houve um aumento significativo, em especial de turistas internacionais buscando a área do Peró como destino”.
Ainda de acordo com Cotias, a Praia do Peró passou ser um novo foco de desenvolvimento da atividade turística, ainda mais com as ressacas que diminuíram a faixa de areia da Praia do Forte, principal cartão postal do município. “Isso mostra que existem outras praias com o mesmo potencial de visitação e que precisam ser exploradas durante todo o ano”.
O secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio, disse que “o Bandeira Azul certifica que a Prefeitura de Cabo Frio está tratando o meio ambiente com a atenção devida e que a população da cidade está cada vez mais consciente em relação às questões ambientais”.
Mario Flavio destaca ainda que com o selo quem ganha é o comércio, a rede hoteleira e a população da cidade. “Neste ano, os comerciantes estão muito mais conscientes no cumprimento aos critérios Bandeira Azul, os moradores do Peró se mobilizaram e nos ajudaram nas ações de conformidade e vários órgãos do governo trabalharam em união para que a nova certificação se realizasse”.
A cerimônia de hasteamento vai contar com a participação da Banda de Música da Marinha do Brasil. No estado do Rio de Janeiro, além da Praia do Peró, a Prainha, na capital, ganhou a qualificação.


0 comentários:

- |