Pular para o conteúdo principal

Bandeira Azul qualifica Cabo Frio no mercado de turismo internacional


Muito mais que um mastro fincado nas areias da Praia do Peró, o Programa Bandeira Azul é um rótulo ecológico de sustentabilidade. Pelo segundo ano consecutivo, Cabo Frio mantém a certificação, que eleva a cidade e a coloca em destaque na prateleira do trade turístico internacional. O hasteamento para temporada 2019/2020 acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 8h, data em que o município comemora 404 anos de fundação.
A cidade de paisagens exuberantes, águas cristalinas e areia branca já era reconhecida internacionalmente, e o selo veio para somar. A concessão da certificação requer, essencialmente, quatro aspectos, tais como, educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e segurança. Dentro desses temas, 34 critérios precisaram ser cumpridos para que o júri internacional, responsável por analisar as candidaturas de praias, marinas e embarcações de turismo, atestem a aptidão do local. Cumpridas as exigências, o hasteamento está garantido na Praia do Peró.
Para o secretário de Turismo, Paulo Cotias, “o Programa é motivo de orgulho e também um ponto de atenção na sua manutenção constante, tendo em vista que já é comprovado pela hotelaria que, após a certificação, houve um aumento significativo, em especial de turistas internacionais buscando a área do Peró como destino”.
Ainda de acordo com Cotias, a Praia do Peró passou ser um novo foco de desenvolvimento da atividade turística, ainda mais com as ressacas que diminuíram a faixa de areia da Praia do Forte, principal cartão postal do município. “Isso mostra que existem outras praias com o mesmo potencial de visitação e que precisam ser exploradas durante todo o ano”.
O secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio, disse que “o Bandeira Azul certifica que a Prefeitura de Cabo Frio está tratando o meio ambiente com a atenção devida e que a população da cidade está cada vez mais consciente em relação às questões ambientais”.
Mario Flavio destaca ainda que com o selo quem ganha é o comércio, a rede hoteleira e a população da cidade. “Neste ano, os comerciantes estão muito mais conscientes no cumprimento aos critérios Bandeira Azul, os moradores do Peró se mobilizaram e nos ajudaram nas ações de conformidade e vários órgãos do governo trabalharam em união para que a nova certificação se realizasse”.
A cerimônia de hasteamento vai contar com a participação da Banda de Música da Marinha do Brasil. No estado do Rio de Janeiro, além da Praia do Peró, a Prainha, na capital, ganhou a qualificação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.