LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Fragmentos de óleo são encontrados em praias de Cabo Frio


Fragmentos de óleo foram encontrados nas praias das Conchas e do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta quinta-feira (28).

Segundo a Prefeitura, o material foi recolhido por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e encaminhado para a Capitania dos Portos que levará para análise na Marinha.

Segundo a Secretaria, o laudo vai apontar se o o óleo tem relação com o material que atingiu as praias do Nordeste, Espírito Santo e Norte do Rio. A expectativa é de que o resultado seja divulgado nesta sexta-feira (29).
Porém, o órgão acredita que o óleo coletado seja resquício de um vazamento que aconteceu em abril após incidente na plataforma Marlim Leste, da Petrobras, na Bacia de Campos.

Na quarta-feira (27), um material escuro parecido com o óleo que atingiu a costa do Nordeste e chegou ao litoral norte do estado do Rio no último fim de semana apareceu na Praia do Forte, mas a Prefeitura disse que fez análises e descartou que seja óleo.

Óleo no litoral do RJ

O Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), confirmou a presença do óleo que atingiu o Nordeste em duas praias do Rio: Grussaí, em São João da Barra, e Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, ambas no Norte Fluminense.

Foram encontrados aproximadamente 300 gramas do material em Grussaí e 20 gramas em Santa Clara.
Segundo o GAA, as praias já estão limpas e equipes fazem o monitoramento. Ainda de acordo com o grupo, até o momento, não foram encontrados novos vestígios de óleo no estado do Rio.

Também foram coletados materiais na praia de Guriri, em São Francisco de Itabapoana; no Canal das Flechas, em Quissamã; e na praia do Barreto, em Macaé; mas não houve confirmação de compatibilidade com o óleo do Nordeste, ainda segundo o GAA.


Fonte: g1.globo.com

0 comentários:

- |