Pular para o conteúdo principal

SÃO PEDRO DA ALDEIA TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PELO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


No dia 03 de dezembro, das 10h às 16h, a Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no Centro de São Pedro da Aldeia, será palco para uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O “Dia D de Conscientização” vai contar com palestras, exposição de cartazes informativos, orientações sociais, dinâmicas e atividades lúdicas e de caráter educativo, abertas à população. A ação é uma iniciativa voluntária de um grupo de mães de crianças com deficiência da cidade e conta com o apoio da Prefeitura aldeense. Para tratar sobre o assunto, nesta sexta-feira (22) o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, recebeu em seu gabinete a voluntária e uma das profissionais a frente do movimento, Ângela Del Rosário, ao lado das mães Cristiane Silva e Débora Carolina da Silva.  

“Quero convidar a todos de São Pedro da Aldeia para estarem conosco neste ‘Dia D’. Que possamos estar juntos entendendo um pouco mais sobre saúde, prevenção e da realidade dessas crianças maravilhosas e dessas mães guerreiras que se empenham 24h por dia em prol dos seus filhos. Esse movimento é muito importante e tenho um profundo respeito e admiração por cada uma. Essa luta é de todos nós e temos que estar unidos, porque é somente através da integração entre todos os setores da sociedade que vamos conseguir buscar soluções e avançar nessa área”, destacou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra.

Uma das profissionais a frente do movimento, a médica e voluntária Ângela Del Rosário falou sobre a iniciativa. “Nós queremos proporcionar um chamado ‘Dia D de Conscientização das Pessoas com Deficiência’. A nossa proposta é esclarecer a população para que procurem, cada vez mais cedo, por informação e para que tenham o cuidado com a prevenção, porque muitas vezes é pela falta da prevenção que a deficiência acaba surgindo. No dia 03 de dezembro, pretendemos levar esclarecimentos sobre todas as deficiências de uma forma geral, seja auditiva, visual, física, intelectual ou deficiências múltiplas. A Prefeitura, particularmente a Secretaria de Governo, tem dado um aporte muito bom para que a gente possa estar divulgando melhor, interagindo e mostrando as situações”, afirmou.

Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, a data tem como objetivo informar a população sobre todos os assuntos relacionados às deficiências, sejam elas físicas ou mentais. Além disso, o dia também busca promover uma conscientização sobre a importância da inclusão social.
“Como mãe, tia e representando também todas as mães de crianças com deficiência, convido a todos para participar desse dia, não só quem é especial, mas as pessoas em geral para que conheçam um pouco dessa realidade e do nosso dia a dia junto com as crianças. Quanto mais pudermos falar, prevenir e cuidar, melhor”, destacou Cristiane Silva, uma das mães presentes no encontro com o secretário de Governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.