Pular para o conteúdo principal

COMEMORAÇÃO PELOS 404 ANOS DE CABO FRIO TERÁ SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL NESTA TERÇA-FEIRA (12)


O aniversário de 404 anos de Cabo Frio será celebrado com uma Sessão Solene, nesta terça-feira (12), pela Câmara Municipal. A tradicional solenidade será realizada no Salão Nobre do Tamoyo Esporte Clube, onde serão entregues os Títulos Honoríficos de Cidadão Cabo-friense, e das medalhas Major Belegard, Mérito Desportivo Jedihel Duarte de Azevedo e Victorino Carriço.

A sessão começa às 20 horas e será transmitida ao vivo pela Jovem TV e pela página oficial do Legislativo Municipal no Facebook. Para o vereador Luis Geraldo (Republicanos), presidente do Legislativo Municipal, os títulos são uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por cidadãos que contribuem com o crescimento e progresso de Cabo Frio. “Cada um dos homenageados, a sua maneira, se dedicaram a transformar nossa cidade em um lugar melhor para se viver, esse é o reconhecimento do Legislativo ao trabalho de cada um deles”, disse.

Cada um dos 17 vereadores propôs dois homenageados e a mesa diretora da casa indicou os agraciados com as medalhas. Os nomes foram aprovados por unanimidade.

Veja abaixo todos homenageados:

– Vereador Achilles Almeida Barreto Neto

Rafael Magalhães Coutinho
Rosaly Mendes Corrêa


– Vereador Adeir Novaes

Abigail de Lima Sudre Pereira
Dalva Gervásio Figueiredo Barreto

– Vereadora Alexandra dos Santos Codeço

Cátia Valéria de Oliveira Costa
Eliane Melo Ramos Gonçalves


– Vereador Edilan Ferreira Rodrigues

Marcelo Cerqueira Dos Santos
Roberto Monteiro Machado


– Vereador Guilherme Aarão Quintas Moreira

Rafael Augusto Penna Franca
Bruno Mendonça da Costa


– Vereador Jefferson Vidal Pinheiro

Janaína Pinheiro Revelles
Josemário dos Santos Moreira


– Vereadora Leticia dos Santos Jotta

Cláudia Márcia da Silva Gomes
Luiz Carlos Dassie


– Vereador Luis Geraldo Simas de Azevedo

Gilson Mazillo
Mauritza de Albuquerque Martins


– Vereador Manoel Machado de Azevedo

Carlos Alberto de Souza Pinto
Wallace Duarte da Costa


– Vereador Oseias Rodrigues Couto

Edson dos Santos Martins
Jovenito Carvalho Tavares


– Vereador Rafael Peçanha de Moura

Fabio Augusto Telles de Oliveira Neves
Rivaldo Barreto Grijó


– Vereador Ricardo Martins da Silva

Marcello Padilha Romano
Rosângela Rodrigues Resende


– Vereador Rodolfo Aguiar de Faria

Alexandre Cardoso Paixão   
Fábio Ferreira de Souza


– Vereador Silvio David Pio Oliveira

Pastor Fábyo Costa Bueno
Sergio Luiz Mendanha

– Vereador Vagne Azevedo Simão


Lúcia Nunes                            
Paulo César Chagas  


– Vereador Vanderlei Rodrigues Bento Neto

Aline de Faria Sarmento Silvério
Luiz Melo da Rocha


Vereador Vinícius Caetano Corrêa

Daniel Ferreira Ramalho
Laert Damião Rodrigues Da Silva


– Mesa Diretora

Medalha Victorino Carriço

Fernanda Carriço


Medalha Mérito Desportivo Jedihel Duarte de Azevedo

Hayllan Henrique Lima Pereira


Medalha Major Belegard

Ricardo Valentim de Azevedo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.